quarta-feira, 24 de junho de 2009

Bom...

Esse blog não tem mais porque existir.... Pelo menos por enquanto.

Muito obrigada a todos que o acompanharam e aos comentários (escritos e ao vivo) que eu recebi.

Vou passar um bom tempo sem passar por aqui. Talvez nem volte. Mas sei que ele não fez bem só a mim. Ouvi de algumas pessoas que os textos daqui lhe ajudaram de alguma forma. Por isso fico feliz.

Para mim, funcionou como terapia e como exercício. Terapia para que eu pudesse colocar pra fora todas as angústias, dúvidas, mágoas, alegrias... enfim, todas as minhas emoções. Exercício porque peguei o hábito, a prática e o gosto por escrever com mais frequência. E daí nasceram vários outros blogs.

Quem sabe eu volto? Afinal, de acordo com meu mapa astral, ainda vou ter muito o que apanhar. E além disso, eu adoro minha faceta Amélia Maria!!!!


(?)


quarta-feira, 27 de maio de 2009

É tão simples assim?

Qual é a grande dificuldade em entender (ou aceitar) o óbvio??? Quando uma pessoa chega pra você e diz: "2 + 2 = 4", qual a real necessidade de questionar uma informação que é certa por séculos? Qual é a dúvida?

Quando eu digo alguma coisa, qualquer coisa, é porque é o que eu penso. É o que acho. É a minha opinião. A menos que eu esteja num momento de brincadeiras, piadas e deboches entre amigos, é muito improvável eu abrir minha boca pra falar algo só pra agradar outras pessoas.

Portanto, quando eu falar algo, acredite. Eu não minto, não faço cena, não faço joguinho, não perco meu tempo com inutilidades que não irão me acrescentar em nada. Se eu estiver triste, você vai saber. Se eu estiver irritada, também. Com raiva... dificilmente fico, mas se acontecer, também deixarei claro. Mesmo contra minha vontade.

Porém, quando eu estiver feliz, contente, satisfeita, rindo... Quando eu fizer um elogio, um comentário, uma crítica... Quando eu escrever um cartão, uma carta, um email, uma postagem... Todos saberão que é verdade e de verdade. E é tão intenso que sempre contagia quem tá por perto.

Quando eu grito, ou explodo ou tremo, é porque tô colocando toda a carga pesada pra fora, para que eu não guarde rancores que fatalmente me impedirão de viver levemente depois. Me limpo para que eu tenha capacidade de pensar, raciocinar, perdoar, decidir. Sempre sem mentiras para os outros ou para mim mesma.

Sempre estarei sendo o que eu sou. Se eu não puder me expressar, por qualquer razão que seja, darei um jeito de me retirar, de não aparecer, de ficar na minha.

Por tudo isso é que eu peço que acredite nas coisas que eu digo. Acredite no que pode ser bom. Acredite que a felicidade é possível, desde que a gente não atrapalhe e não atropele tudo.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

What about the fucking plan????

Eu um dia ainda vou me lembrar de não me esquecer das coisas que eu falo paras as pessoas quando estas me pedem conselhos. Vou tentar não esquecer, ainda, que Murphy tem um capítulo em seu livro dedicado exclusivamente a mim. Seja em pequena ou grande proporção, Ele sempre se manifesta. Basta que eu esqueça de sua existência por alguns momentos. Basta eu fazer planos... PLANOS!

Eu já deveria ter aprendido que eu fazer planos é sinonimo de sair tudo diferente (pra não dizer errado mesmo). Mas, tudo bem. Entra para o meu livro de lições do CONFORME-SE, não tem jeito. Mais uma pra minha lista...

domingo, 24 de maio de 2009

Sentimentos são perecíveis?

O que determina a data limite para um romance acabar? Aliás, o que determina o tempo necessário para que um sentimento qualquer se torne realmente verdadeiro e forte o suficiente para que você esteja disposto a qualquer loucura ou mudanças bruscas de planos?

Um dia? Dez dias? Alguns meses? Vários anos? Taí uma pergunta sem resposta. Pelo menos Eu não consigo responder. De tantas histórias que eu já ouvi na minha vida, que eu já testemunhei e todo o resto que eu vivi por conta própria, ousaria responder que não há um prazo padrão. Depende dos personagens envolvidos em cada espetáculo.

Estive quase cinco anos com uma pessoa que me proporcionou as aulas necessárias para que eu tirasse travas importantes que eu mantinha para me proteger dessa maluquice de sentimentos. Tá! Ok! Legal! Mas nunca foi o suficiente para eu me entrgar a qualquer tipo de loucura, a qualquer tipo de ousadia. Sempre fui muito arredia. Depois de muito tempo entendo que era porque eu só confiava em mim, e nunca realmente em um "nós". Em meus planos nunca teve espaço para "largo qualquer coisa por você". Muito menos "vou para onde você for de olhos fechado". NOWAY!

Por conta disso comecei a ser "vista" como um muro de ferro, uma mulher forte, bem resolvida, que aguenta qualquer coisa e etc,etc, etc... ALôou!!!! É por isso que eu não posso ter cólo de vez em quando? Quem disse que eu não tô afim de ser frágil um pouquinho. Ou pra caramba talvez?

Simples: é porque a pessoa que vai te proporcionar essa plenitude de confiança, segurança e felicidade irá, simplesmente, surgir. E fatalmente você só se dará conta quando estiver no meio do caminho. Exatamente no kilometro "metade". Em que tanto faz se você voltar para o início ou seguir em frente, irá percorrer a mesma distância. E aí você pensa: "e agora?". Se você voltar atrás, terá que enfrentar tudo o que já passou antes. Mas pelo menos estará seguro no mesmo lugar de antes. Porém, se optar por seguir em frente, irá conhecer coisas novas, situações diferentes, problemas inéditos... Irá viver, adquirir experiências e histórias. Pode até acontecer de você não gostar muito do que irá encontrar no final do caminho. Mas estará melhor preparado para as próximas jornadas.

Portanto, depois de definir o tempo necessário para se ter certeza (ou algo mais próximo a isso) sobre a verdade e/ou intensidade de um sentimento, pensemos sobre o quanto deve, vale, merece durar.

Validade: 30/7/2014
(exemplo)

Aí? Nessa data? Faz o que? Liga para o outro e diz: "olha, foi muito legal, mas hoje é dia 30 e, você sabe, acaba hoje...". Ok, falar isso para o "outro" é até fácil. Mas para o SEU coração? Para si mesmo? Será que há como entender esse fim com essa simplicidade?

De qualquer maneira, assim como para os alimentos, há diversas maneiras de burlar uma data de validade. Uma "tosca" demonstração abaixo:

geladeira x telefone
freezer x internet
freezer frost free x skype, msn, internet, etc
produtos químicos x vontade de estar junto da outra pessoa
Esse nosso planeta é bem pequeno quando comandado pelo amor e pela vontade. Para ser feliz, basta querer.


quarta-feira, 20 de maio de 2009

Curioso...

Já que você já descobriu esse espaço mesmo e vem "fiscalizar" várias vezes ao dia, lá vai um só pra VOCÊ:



Eu Te Amo!!!

terça-feira, 19 de maio de 2009

Muito Prazer,

eu sou a nova Stephenie Meyer.

Just 'cause i found something???

domingo, 17 de maio de 2009

Fofoquinhas, para relaxar



Gente... durante minhas férias o sub-aDEvogado do Ex deu sinal de vida e, pasmem, ficou indignado porque recorri à justiça para me livrar dele. É mole??



Bom, só tenho um comentário a fazer: SORRY!!!!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Explicando o inexplicável

Como me sinto tão calma??? ... Não sei explicar. Mas quem me conhece sabe que eu consigo ficar calma nas situações mais bizarras. É realmente algo bem profundo. Tenho, realmente, a absoluta certeza de que tudo está exatamente onde deveria estar. No momento certo, da maneira certa, no lugar certo. E realmente não importa quantas voltas o mundo vai dar, de um jeito ou de outro ficaremos juntos, SE ASSIM TIVER QUE SER.

Tipo, eu realmente não sei o dia de amanhã. Temos impencílios grandes. Ele terminando uma faculdade e louco pra ir pra outro país. Eu tenho toda a minha vida na Cidade Maravilhosa. Não são coisas pequenas para abrir mão. Mas, tá tudo tão bom, e eu me sinto tão plena que... sério, tô aqui sendo feliz e esperando pra ver o que acontece.

E, vamos combinar né?!, o que teve de confusão para eu perder várias passagens e ganhar a desculpa perfeita pra ficar na ilha mais tempo não pode ter sido mero acaso... Não faço a mais vaga idéia sobre o dia de amanhã. E, quer saber?, não me importo também.

Nem tô nem curiosa pra saber a opinião das videntes
(Uhuuuuu!!!)

É sério, a "muro de ferro" aqui se sente super segura com ele. Ele não tenta ser mais ou menos do que eu. Quer caminhar junto de alguém tanto quanto eu. Vamos ver o que dá no final.


Até lá, vou curtindo...

Destino???

Até onde o destino é incerto???

Eu estou de casalsinho total (rsrsrs...). Me sentindo super leve, tranquila... Hoje o Manezinho tá na aula e eu tô aqui no laboratório de informática da faculdade.

Aliás, P.S.: cara, os computadores aqui são muuuuuuuuito bons. E levando-se em consideração de que é uma faculdade federal, meu comentário é: O POVO DO RIO ROUBA PRA CARALHOOOOOO!!!!!

Voltando...rsrsrs

Depois de perder um onibus e dois aviões em menos de 24 hotas, voltei pra Floripa. E quando cheguei na rodoviária, ele tava lá, me esperando. Ele foi me buscar na rodoviária de manhã (6h da manhã) e foi muito fofo. Depois fomos pra casa dele e ele preparou café da manhã pra mim. Do tipo: enquanto eu tomei banho ele foi na padaria e depois fez uma "omelete mexida" e colocou a mesa e arrumou tudo bonitinho...

Ainda arrumou tudo no final. Cara, ele é perfeito. PER-FEI-TO. E o engraçado que ele nem imagina o porque ele me encanta tanto...rsrsrs E fica assim: "como você fez isso comigo... colocar minha vida de pernas pro ar...". Aí eu respondo: "Sei lá... fui atingida também...rsrs".

Ele já sacou que eu sou muito mais observadora do que pareço e já sacou que eu saco ele muito mais do que eu falo. Vou soltando minhas "conclusões" aos poucos.

Ai que vontade de não voltar..rsrsrs

Esse Manezinho é simplesmente a coisa mais perfeita que poderia surgir na minha vida. Ele simplesmente faz tudo que eu sempre quis que alguém fizesse pra mim, por mim... E ele nem se dá conta. Ele não faz a mais vaga idéia do que foi ele fazer o meu café da manhã hoje. E ainda limpar tudo no final...rsrrs E ainda tem aquele "Q" de ser menino. Preocupado com os pais, de levar bronca, de estudar pra prova da faculdade...rsrsrs

Ah, e o mais impressionante (sem demagogia): eu descobri que nunca amei o Cara de verdade. Amor é isso que eu tô sentindo agora. Tô me sentindo em paz, tranquila, despreocupada... me sinto segura . Nele eu confio pra me ajudar no que eu precisar e não penso duas vezes antes de falar pra ele o quanto ele é perfeito. Coisa que eu nunca consegui fazer para o Ex. Tô tão tranquila que nem ligo se acabar amanhã ou depois. Tudo já valeu muito a pena.

O mais lindo é que é totalmente recíproco. E ele é muito engraçado. Se contradiz o tempo todo. Tenta esconder dele mesmo o quanto gosta de mim. Hoje ele falou tipo: "ainda não tenho certeza se é apenas uma paixonite..." (...) Cinco minutos depois: "eu te amo muito" (com cara de bobo apaixonado...detalhe).



Aaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhh... Tô muito feliz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Férias...

O destino é mesmo bem interessante. Posso dizer que AINDA BEM que eu já tenho alguma experiência de vida pra saber (e compreender) que a maioria dos acontecimentos inesperados de nossas vidas - ainda não me arrisco a dizer todos - que só entenderemos o porque depois de um tempo.

O que estou vivendo hoje é a experiência mais mágica e mais maravilhosa de todas. Reune tudo de emocional, cultural, sexual e pessoal da maneira mais pefeita. É tão puro e tão verdadeiro que por ter sido tão inesperado - sem contar que ainda reune as típicas características dos amores impossíveis - se não voltar a acontecer não será sofrido. Tudo já foi vivido. O resto será apenas muito bem vindo e aproveitado. Por ser uma conjunção de sentimentos e acontecimentos tão grandes quanto verdadeiras que mesmo EU consiguirei me CONFORMAR por ter sido passageiro.

Primeiro porque o pouco tempo impedirá que as partes ruins (fatalmente invitáveis entre casais) não terão tempo de acontecer.

O Olhar mais sincero, o sorriso mais puro, mais lindo. A reciprocidade. Mensagens enviadas simultaneamente sem a necessidade de pronunciar qualquer palavra. Todas enviadas pelos olhares, pelos sorrisos e pelo coração. Inclusive, o responsável por essa minha inspiração é quem me explicou o porque de as pessoas apaixonadas falarem baixo e sussurrando: "é porquê os corações já estão conectados"

Totalmente...

A vontade de falar Eu te Amo sem querer ser piegas e disfarçar com 'Te Adoros' cada vez mais incisivos (...) ficam cada vez mais fortes.

Enfim, esse post tem uma continuação que está no meu caderninho (que está em algum lugar em minha mala. Mas tá escrito. Depois transcrevo pra cá. Mas precisava colocar logo essa parte pra fora.
Continuando: Mas que no final é dito. Seja ao responder a um olhar com "eu também", ou mesmo ao oferecer uma linda canção francesa em que o je t'aime aparece, inevitavelmente no final da letra. Uma canção linda que fala justamente de encontros inesperados que proporcionam os momentos mais lindos e intensos.

E na hora em que a cabeça lembra em que há um prazo de validade e o coração aperta, a cumplicidade se faz presente novamente e alguém diz: "não pensa nisso agora". Mas como faz quando os dois corações se contraem ao mesmo tempo? Bom, nessa hora a torcida pela felicidade do outro prevalece e os sorrisos acalmam um ao outro. Essa é a melhor das sensações. Mesmo sabendo que precisávamos e queríamos ter mais tempo, entendemos que o máximo que podemos fazer é aproveitar todo o tempo que resta da melhor maneira possível. Não sei se haverá continuidade, mas já valeu a pena. E muito. TUDO.

Tomara que eu tenha mais uma dose. Mas, só se tiver que ser. Pelo menos vi que posso ser amada verdadeiramente, sendo quem eu sou, por alguém que vale a pena de verdade. Alguém disposto a enxergar, a sentir e a viver cada momento permitido a nós dois.



P.s.: Esse é o filme da minha vida hoje. Definitivamente...

sexta-feira, 17 de abril de 2009

I'm Fed Up!


Cansei, chega, acabou o prazo.

Parabéns Cara, você finalmente conseguiu o que tanto queria: me emputecer de vez.

Mas te garanto que você vai se arrepender amargamente. Agora a brincadeira será de acordo com as MINHAS regras... E, sabe né?! Eu não costumo entrar num jogo necessariamente pra ganhar, mas para me divertir...



Aí você pode se perguntar: "mas por quê você resolveu fazer tudo isso justo agora"?

Ora, tolinho... claro que não é por você, afinal você não fez nada, não é?!

Isso tudo é, simplesmente, porquê quando eu quero,

EU SOU ESCROTA PRA CARALHO!!!!!


P.s.: have fun "dear"!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Sinto medo! Posso? Só um pouquinho?

Bom... minha advogada, finalmente, conseguiu falar com o aDEvogado do Cara. Ufa! Ele ainda demorou pra saber sobre o que é que ela estava falando, atééé que se lembrou. Aí ele disse que iria ver, e perguntou o número de OAB da minha advogada e tal. Ela, que já conhecia o Cara, deixou claro que ele sempre foi muito descansado e que ela estava com meus documentos em mãos desde o início de março. Que só faltava a parte dele e o aDEvogado marcar a hora para a entrega dos documentos no cartório.

Eis que o aDEvogado disse QUE ELE AINDA NÃO ESTAVA COM OS DOCUMENTOS DO CLIENTE DELE EM MÃOS E QUE ELES CHEGARIA, provalvelmente A-T-É SEXTA-FEIRA.

CO-MO-AS-SIM???

Minha advogada ainda falou sobre a preparação da minuta, e ele: "ah, vou querer ver esta minuta também"... e ela: "claro que você vai ver"... Gentém! O que será que vai ter de tão impressionante nessa minuta além de "o casal deseja se separar em comum acordo"? No final o troço já tá emputecendo todo mundo de tal maneira que até meu pai já queria até ir lá no aDEvogado dele pra falar de homem pra homem...rsrs Vizualizem aí meu pai todo remendado por causa da cirurgia conversando de homem pra homem com um cara que não tá nem aí comigo, com ele... aliás, nem com o cliente dele pra falar a verdade.

Deus, que isso seja só um monte de atrapalhação.

Tô começando a ficar com medo, com raiva, sem paciência...

Mas agora há um prazo final: SEXTA-FEIRA. Não dá pra esperar mais. Se nada acontecer até o dia 17/04/2009, vou passar uma procuração pra minha advogada dizendor:

"AGORA FAZ E ACONTECE. DIVIRTA-SE. TÁ EM SUAS MÃOS".

Mesmo que ele chegue com todos os documentos na segunda-feira de manhã, JÁ ERA!!

Alôou!!!! O Cara não entregou os documentos... o advogado não se lembrava do caso de primeira... Sério, pra quê então decidiu contratar outra pessoa.... Esse aDEvogado só tá atrapalhando tudo.

Será que o Cara não percebe que tá brincando com fogo? Pô, acho que fui muito cordial em não sacanear ele logo início. Mesmo com todo seu comodismo, ele não deve acreditar que eu estou mesmo não dificultando nada. Será que ele pretende se arruinar mais ainda?

Aí veem os questionamentos: por quê ele não estaria interessado em separar logo? Será que ele pensa que ainda morro de amores por ele ou que eu sou a tonta da namoradinha dele??? Será que ele tá tentando provar alguma coisa pra alguém? Será que quer mostrar que é capaz de resolver as coisas por ele mesmo? Mas será que não vê que não é capaz e que só tá atrapalhando tudo??? Por que complicar tudo desse jeito?


Detalhe: ISSO porque ele queria casar com a paquita erótica baby o quanto antes, porque ela é o verdadeiro amor da vida dele... Imaginem se não fosse... ía acabar ficando no meu pé. Cruzes!

Só sei que tô cansada. D de saco cheio mesmo. Se nada acontecer, aí sim ele vai se arrepender, e muito. Porque aí quem vai encher o saco serei eu.

Se bem que, se pensarmos com um poquinho de boa vontade... xerox de documento deve ser difícil mesmo. Ainda mais identidade e CPF... são aqueles que a gente nunca usa, ficam guardados lá no fundo da gavetae e a gente nem tem umas cópias extras em cada de vez em quando... Tadinho!!! Será que tõ exagerando??? Talvez eu devesse ser mais compreensiva né?!

Ahhh... Fala sério!!! Ó pra você!

AAAAaaaaaahhhhhhhhhhh!!!!!!!!

droga, droga, droga!

Que saco! (2)

Ex pateta é fogo!

Liguei humildemente pra minha advogada pra perguntar, retoricamente, se estava tudo certo pra agilizar os papéis da minha separação esta semana. Contudo, eis que ela responde: "Amélia, isso tá um problema. O aDEvogado do Cara NÃO retorna nenhum telefonema, nenhum e-mail...". Ops! Como assim? Não é possível!! Não tava tudo certo? Já falei pra todo mundo. Já preparei a festa, já encomendei o Buffet... O que eu faço com a orquestra de violinos agora????

Bom, resolvi ligar pro Cara. Fazer o que né?! Ele deveria ser o maior interessado dessa história. Quem sabe ele não estava sendo enganado por um aDEvogado malvado e inescrupuloso... sei lá! Enfim, diálogo:

- Alô!
- Alô Cara, sou eu, Amélia! É o seguinte, preciso que seu advogado entre em contato com a minha pra poder marcar pra dar entrada nos papéis. Só tá faltando isso.
- Como assim? Não tô sabendo de nada do andamento disso (como assim "não tô sabendo do andamento disso"?).
- Pra variar né?! (foi mal, não resisti, foi um lapso, Sorry!)
[tom de voz já muda. há tensão]
- Ele não responde pra vocês? Olha, você pode mandar um email pra mim e eu...
- Não, você é que tem que falar para o SEU aDEvogado entrar em contato com a minha que só tá faltando isso.
[as duas pessoas começam a falar ao mesmo tempo, o Cara começa a gritar e finaliza:]
- Ah, pra falar comigo agora entra em contato com me aDEvogado...
pi pi pi pi pi pi pi...
[aí não deu tempo para eu dizer:]
- Mas é exatamente o que eu tô tentando fazer.

Enfim, espero, mas espero mesmo, e peço a Deus que não seja nada demais. Só a lerdêza dele natural. Mas que tá muito estranho tá. Nunca vi uma pessoa que quis sair de casa protelar tanto uma assinatura de separação. Uma hora é grana, outra hora é tempo. Fica pra março, passa pra maio, volta pra abril... Qual é a grande dificuldade de entregar xerox de documentos, marcar hora e data, e acabar com isso de uma vez? Por via das dúvidas, entrei em contato com outras duas pessoas para tentarem movimentar isso. E como nenhuma das duas esperava minha ligação, acredito que só em eu ter ligado elas tenham percebido que SIM, eu tenho pressa, e SIM, há um interesse real em assinar essa separação e encerrar de uma vez por todas esse vínculo. Pelo menos da minha parte.

Só sei que eu tô esperando é o próximo episódio. Mas, torço, rezo, imploro que eu consiga finalizar essa porcaria burocrática ainda este mês. Porque senão... aí vai começar o MEU show! Afinal de contas, de acordo com depoimentos de terceiros, a minha paciência já ultrapassou todos os limites humanos, e ainda mais os femininos.


Que saco!

terça-feira, 14 de abril de 2009

Rapidinho, só um comentário

Só pra registar que hoje eu pensei no Gerente e meu coração reagiu com alguns batimentos aceleradinhos. Depois disso, duas amigas ligaram para perguntar como estavam as coisas, e como tava a situação Gerente e tal. (Lá vem as coincidências...). Eu respondi que é caso arquivado. Nada irá acontecer. Zéfini!

Mas aí, eu lembrei que ainda acho ele o carinha mais perfeito: alto, magro (sem ser faqui), bonito (não galã) o suficiente para não dar tanto problema, inteligente, cara de safado, cara de quem tem aquele beijo, aquela pegada... ah!, aquilo tudo. Além de ainda ser objetivo, simpático, bom profissional... Enfim, tirando o fato que ele não quer nenhum relacionamento sério com ninguém e que me acha uma pessoa legal demais pra ficar de sacanagem, ele continua sendo um cara perfeito.

Aí fiquei pensando ainda... eu já tava pensando mesmo em algo sério. Ora, do jeito que estavam as coisas, pensei mesmo. Aliás, já estava disposta a me mudar de cidade com ele se fosse preciso. Mas, se ele não quisesse nada disso, sinceramente, não me incomodaria nem um pouco de ser sua mulher objeto por uns dias. Na verdade, iria adorar...

Pois é, mas a vida não é como desenhamos no nosso caderninho de sonhos perfeitos e realizáveis, portanto, vida que segue e que venham os outros. No plural e com vários "S"s...

Aliás, pensando bem, acho que ele tem outro defeito. Ele não tem muito cara de quem manda flores... ou será que manda??? Será que ele cozinha? Será que... Ah! Deixa pra lá!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Quem está certo? Quem está errado?

Estou preparando um post bem legal sobre o feriadão de páscoa. (Tô mesmo!). Mas antes, Rmate chega e comprova, mais uma vez, que as habitantes desse lar não nasceram pra ter qualquer tipo de rotina. Pra que um feriadão tranquilo e sem nenhuma surpresa? Que chato né?!

Mas, ele, sabendo disso, já tomou logo suas providências. Ele quem? Ora, Murphy, claro! Quem mais fica concentrado em nos tirar toda nossa concentração??? (Tolinhos...)

Pois muito bem, o ex de Rmate ME liga para perguntar o telefone dela. "Como assim?? Primeiro, quem tá falando? Eu quem? Aaaah... Ãh? Ah tá! Éééé... Cara, não posso te dar o telefone dela porque, se ela não te deu né... (Alôou!)" Bem, resolvo ligar para Rmate e vejo que havia uma loooonga mensagem dizendo basicamente que a pólvora foi mais uma vez descoberta e que homens são uma merda. Ah, que o engarrafamento estava o Ó!

Meia hora depois, uma nova mensagem: "você deu meu telefone pra ele? Ele tá me lingando". Cara, como assim? O cara virou ninja? Aliás, este é o mistério da semana: como ele conseguiu o MEU telefone e depois o dela???? Enfim...

Resolvi ligar pra ele pra saber. Conversa vai, conversa vem e eu falei pra ele: "olha, game over. Passa a vez pro outro. Sai do play". (basicamente isso). Quando Rmate finalmente consegue se desvencilhar do MA-RA-VI-LHO-SO engarrafamento pós feriadão, conta que o problema todo residia em uma foto do seu ex com a ex dele. E que ele mentiu, e que tudo veio a tona e que perdeu tempo e etc, etc, etc...

Basicamente o seguinte: quem tá certo e quem tá errado nessa história pouco importa. Sei disso por experiência própria (quem não sabe leia o blog. tem um monte de post aí pra baixo). Apesar de toda dor, que é difícil de controlar porque, como já comentei antes, o coração é músculo INvoluntário e Murphy coloca pessoas em áreas estratégicas de nossa vida, é preciso ultrapassar essas barreiras e não nos culpar por termos agido como seres humanos e termos nos preocupado com o próximo, sentido pena, carinho, por ter respeitado... Fizemos o nosso papel. Devemos nos preocupar com a nossa consciência. Com a nossa imagem refletida em nosso espelho.

Portanto, independente de certos e errados, o que é que importa isso agora??? Assim, já não há mais solução de qualquer maneira, de qualquer jeito. As pessoas da história já voltaram a não ter mais tantas afinidades. Já voltaram a ser incompatíveis. O vínculo já foi quebrado e os cacos separados em diferentes sacos. Cada um já se remontou de uma forma nova e própria. Logo, pra que perder tempo com isso ainda? É tão simples que chega a ser difícil de acreditar. É Game Over. E só!

Sugestão: deem a vez para o próximo, mas sem marcar seu nome na lista dos recordes anteriores.

P.s.: Alguém me lembra de ler isso aqui quando eu der uma pirada???

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Escritora Anônima, Leitores Anônimos

Esta semana esse blog me proporcionou duas coisas interessantes:

Primeiro, descobri que há outras pessoas, que eu não conheço, que acharam, leram e até gostaram desse espaço. E como não poderia deixar de ser, manifestaram suas preferências pelos meus dias mais caóticos, claro! Recebi até comentário de uma pessoa que eu desconheço. Sem contar que quando encontro alguém da área Vip, ou seja, que me conhece ao vivo, volta e meia comenta sobre um post ou outro. Sempre rindo da minha cara, evidente!!!!

Então, resolvi das umas mexidas e agora este blog tem um email de contato, e eu um Orkut. Eu ficarei muito feliz em receber emails, recados e comentários sobre os posts. Mas fiquem tranquilos, isso é um convite, não um ultimato...rsrsrs

A segunda coisa ... bem, não posso divulgar porque algumas pessoas são loucas e outras são complexadas... FUI CENSURADA!
(Mas não se acostumem. Primeira e ÚNICA vez)

Portanto, leiam, comentem, escrevam, e se divirtam bastante com minha nada mole vida. E muito obrigada pela visita de vocês. Beijos!!!!

terça-feira, 7 de abril de 2009

BBB 2009

E finalmente chega ao fim mais uma edição do Big Brother Brasil. E eu tenho muito orgulho de não ter assistido NENHUM capítulo em toda essa temporada .

Mais orgulho ainda por eu ainda ter dado uma farofada no final!!!!

Muito bem, o histórico é o seguinte: a maioria dos flashs que aquele repórter Valverde produzia eram feitos perto do meu trabalho. E sempre ficávamos lá olhando aquela micação total e se escondendo das câmeras.

Mas HOJE, no último dia, resolvemos que queríamos falar e ganhar brinde e tudo mais. Aí falamos com ele a resposta foi: "mas hoje? no último dia?". Bom, não tinham mais bonequinhos. Então ... Ha Há!! Fomos na loja de brinquedos (correndo), compramos um (rosa - só tinha esse), embrulhamos pra presente e demos pra ele. E ainda um pirulito de coraçãozinho pra cada um da equipe...Hahahahaha

Inclusive, expliquei que aquele bonequinho era de um programa de TV...hahahahah (cara de pau absurda..rsrs)

Cara, e eu ainda dei meu depoimento. Ele perguntou: "quem vc prefere que ganhe?". Aí eu respondi: "pra falar a verdade, eu não assisto o programa. Eu quero que o Max ganhe. Você pode me dar uma cola?". Ele fez aquela cara de incrédulo e disse: "diz que ele é inteligente e coerente". E foi o que eu falei:

"Eu quero que o Max ganhe porque ele é muito inteligente e coerente!"... Hahahahahahahah

Quando terminei meu depoimento, olhei em volta e vi que tinham váááááárias pessoas ao redor olhando...rs Mas, cara, foi um desses micos que valem a pena porque os segundo de mico, mico mesmo, são tão rápidos que compensam todo o tempo que passamos planejando o que faríamos e que ficamos procurando o repórter pelas redondezas.
Passamos mal de rir. E é pra isso que a gente tá no mundo: pra se divertir... porque senão é foda!!!!!

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Só pra não dizerem que deixei mais uma história incompleta...

Pois bem, fui na vidente. Como sempre, me fez muito bem.

Só pra constar, sim, eu acredito "nessas coisas" e por incrível que pareça, sei administrar as informações que recebo muito bem. Para quem não acredita, divirta-se com as "fantasias"...

Porém, desta vez não vou comentar muito porque tem umas coisas bizarras que eu ainda estou processando na minha cabeça. Coisas que nem dizem respeito a mim diretamente. E vocês imaginam né?! Minha cabeça já fica em "processo" de "processamento" por tão pouco, ainda mais agora que eu fui lá depois de três posts seguidos no mesm dia sobre o mesmo assunto...rsrs

Pois muito bem: em resumo: nada de Gerente na minha vida. É não é pronto. A menos que algumas estrelas mudem de lugar ou algo parecido aconteça, afinal, como bem falou a vidente, o futuro é móvel e o passado serve para nos fazer refletir. É o que eu costumo fazer. Se algo mais em relação a isso acontecer, que seja relevante, claro, eu venho e conto tudo em detalhes. Mas, não criem esperanças. Cabô!

Tem muita coisa boa também. Descobri um amigo que tem um carinho de irmão por mim e eu fiquei muito feliz. Adotei na hora. Aliás, tô pegando no pé do coitado hoje o dia inteiro. (Beijos Bradesquinho!!!...rsrrsrs)

Foi bom também porque tirei umas energias ruins "gentilmente" enviadas pela paquita erótica baby. Oh Saco! Que garota mais sem ter o que fazer... Larga do meu pé!

E... bem, pra finalizar, na próxima semana devo concluir uma coisa muito legal, mas só conto depois. ( E isso não foi a vidente que falou. É novidade minha mesmo).

E digo mais, vou remanejar todos os meus blogs e criar mais um. Com meu nome verdadeiro (uhuuuu...)

Boa semana a todos com muita paz e muito amor!!!!


sábado, 4 de abril de 2009

Muito bem!

Ok, não teve jeito. Ele não ligou.

Que situação mais bizarra. E quando as pessoas começam a compreender é triste porque significa que eu não estou louca, e que tudo faz sentido e que, enfim... ninguém sabe o que dizer porquê é simplesmente bizarro. Como tudo na minha vida.

Essa minha amiga da serra mesmo falou, enquanto me encorajava a ligar: "já reparou que tudo acontece com você?". Eu, prontamente, respondi: "já. mas o que é que eu posso fazer"?

Mas já tomei minhas providências. Liguei pra vidente sinistra e ela, antes de eu falar, "então você quer vir aqui amanhã que horas? X ou Y?"

CARACA!!!!

E já falou da metade das coisas que eu já queria perguntar... Aff!!!!

Resolvi ir lá mesmo pq hoje fui no Ramatis e percebi que não estava muito bem. Chorei nas orações e percebi que tô frágil. Não só por conta do Gerente. Mas também as preocupações com a família, trabalho, etc...

Amanhã eu conto!
A foto é só pra eu me lembrar que nem tudo está perdido. Eu ainda amo sapatos e eles estão todos aqui. Lindinhos e perto de mim...rsrsrs (Esse não é fofo?)

Tô me sentindo uma verdadeira idiota!

Eu estou assim:


Esperando que um milagre entre pela janela. Mas juro que tô juntando todos os meus esforços para não praguejar, não xingar o mundo e não colocar a culpa no Papa. Tô aqui me concentrando pra me conformar (a palavra mais difícil do meu dicionário) que, simplesmente, não é pra ser. Que não é hora. Não é o momento. Não é o lugar. Não é a era. Não é a pessoa certa... Mas como ele pode ser a pessoa errada???

Bem, depois vou pensar em várias formas de ele ser a pessoa errada, mas por enquanto, tô me sentindo, assim... vazia, triste e, definitivamente, INCONFORMADA por não terem dado ao menos qualquer chance. Mesmo eu assumindo todos os riscos.

Acho, sinceramente, que vou me sentir bem melhor se eu descobrir que ele tem outra. Melhor ainda, que é casado e que tem uma noiva e ainda uma namorada e 5 filhos espalhados por aí. Assim vou poder xingar a vontade e ter a sensação de que escapei de uma daquelas, porque por enquanto... Ele é apenas exatamente o que eu queria pra mim!


O quanto vale um momento?

Eu já estou acostumada a ter minha vida, volta e meia, bagunçada pelo meu amigo Murphy. Ele, simplesmente, não pensa duas vezes antes de dar uma movimentada na minha inexistente rotina. Ainda costuma conseguir sempre alguém muito disposto a ajudar. Porque ele pega todas as pessoas que seguem a linha do "pra que facilitar as coisas se pode-se dificultar?" e as coloca em posições estratégicas na minha vida.

Pois bem, tive que subir a serra por causa de Pap's, para levá-lo para tirar os pontos. E como tinha que resolver algumas coisas, acabei ficando por lá. Eis que... tá, eu confessso: eu sabia que tinha a possibilidade de encontrar o Gerente por aquela enorme cidade e, SIM, escolhi a dedo minha roupa pra andar pela cidade. Não deu outra. Eu o vi. Foram tensos 3 segundos. Só o necessário pra falar "oi, tudo bem?" e sair correndo. Graças a Deus eu não tropecei. Acho que até Murphy tem pena de mim as vezes!

Encontrei com uma amiga depois e a acompanhei durante o almoço e ela ficou falando pra eu ligar pra ele porque eu não tinha nada a perder. Claro que não. Mas... e a timidez adolescente? E as pernas que, ridiculamente (eu sei!) ficaram bambas só de pensar? Mas, liguei, afinal, não sou mais adolescente e não tinha mesmo nada a perder.

- E aí tudo bem?
- Oi, tudo!
- Eu vou ficar por aqui e queria saber se você tem algum compromisso depois do trabalho?
- Em princípio não... Mas não sei que horas vou sair daqui.
- Bom, eu tô resolvendo umas coisas aqui pelo centro... me liga quando você sair daí pra gente tomar um chopp.
- Tá certo!Bjs

Ufa!

Bom, superada esta fase, a espera. Coração tenso e a amiga falando pra eu ir fazer escova..rsrsrs

Depois de um tempo ele liga e como estava chovendo fomos beber o tal chopp alí pelo shopping mesmo. Conversamos um pouco sobre assuntos gerais e tal... até que perguntei: "por que você foge de mim"?

E ficamos conversando mais um tempão e, cara, é muito estranho... Ai, que prudência mais irritante. O que dá mais raiva é que por um lado ele tá certo. Isso VAI dar merda. Mas, pelo menos do meu lado, o "mal" já está feito. E esse bate papo só piorou as coisas. Ele é uma ótima pessoa pra conversar. Objetivo, direto, franco... Cara... eu sei que nada na vida é por acaso. Que as coisas só acontecem na hora certa. E o que é meu de verdade virá até mim de uma maneira ou de outra.

Mas me machucou um pouco ver que o medo tá impedindo uma coisa de acontecer. Seria uma coisa com data pra acabar. Ele quer ser transferido para outra cidade. Enquanto conversávamos, traçou todo um cenário "certo" e eu disse, calmamente: "quem disse que tudo isso aí é certo de acontecer"? Ele diz que vai se magoar quando tiver que me dar adeus, e eu disse: "quem sabe isso não vai ser necessário? Existem diversas soluções para os mais diversos tipos de problemas na vida. e você está se fechando num só contexto".

Eu só sei que gostaria mesmo de viver pelo menos um pouquinho disso. Será que a dor da suposta separação será tão maior quanto a felicidade que teríamos antes? (Ou não né?! Porque lembrei a ele que ainda pode acontecer de nóis dois darmos errado. De descobrirmos que não nos suportamos e tudo acabar antes da transferência dele).

Sabe?! Fico vendo essa foto aí embaixo... Estar junto é tão bom! Será que não vale a pena arriscar nem um pouquinho??? Será que esses segundinhos aí não valem mesmo tanto assim???


Eu quero ESSE cólo e estou disposta a apostar alto nisso. Mas, infelizmente, mais uma vez, é uma decisão que não depende de mim. E isso me mata duas vezes: pela minha ansiedade e inconformidade natural e por no final das contas eu não ter o que eu tanto quero.

Como Rmate costuma dizer: são escolhas. Ele tem medo e tá escolhendo a carreira dele porque já passou por uma situação semelhante. Ele prefere escolher não gostar mais de mim agora (sim, ele admitiu que gosta também) a se magoar depois. É uma escolha que pra mim não faz o menor sentido. Mas como não é mimha, quem disse que eu tenho que entender né?!

Pelo menos, já aprendi a respeitar isso. Só faço mais uma tentativa por conta própria. Depois, deixo o resto com o destino, com os roteiristas da minha vida, com Murphy... enfim, com essa galera que manda em mim mais do que eu. Até porque, pode haver uma outra possibilidade, ou outra oportunidade ou outra qualquer coisa que nem eu, com essa minha mente fértil, posso imaginar.

Por enquanto, fico conjugando aqui o verbo Esperar Pra Ver o Que Vai Dar...

p.s.: Tá, tudo bem! O coração tá apertado mesmo. E daí? Ele é um músculo involuntário sabiam????

terça-feira, 31 de março de 2009

AAAaaiii.... O Meu Pai!!!!

O meu pai é uma figura que merece um Blog inteiro só pra ele. Mas vou contar só da última. Só pra eu aprender mais uma vez que não se deve ficar rindo a toa por aí porque isso é sinal de aborrecimento. Só pode ser!!!!



Pois bem, meu pai volta e meia fica de mal com o mundo. Apesar de um coração enorme, tem um temperamento daqueles. Na minha vida, segundo ele, eu sempre fiz malcriação desde que aprendi a falar. No meu dia a dia, ainda de acordo com o pensamento dele, eu tenho duas agendas: uma para meus compromissos diários e outra para colocar as 365 diferentes maneiras de humilhar e ofender meu pai no ano. Isso sem contar que desde minha adolescência que eu ouço a frase "não quero te ver nunca mais na minha frente", ou "a partir de hoje você está abandonada de pai", e por aí vai...

Pois bem, como ele estava nessa fase de não querer me ver nunca mais de novo, ele resolveu a ir se acostumar a viver só. (Ah sim, a minha mãe é minha cúmplice, logo, ela tá fora também). E como se faz isso??? Ah, móle: se operando escondido de todo mundo, ué?!!!

Ããããhhhh?!?!?!?!!?

Isso mesmo, no sábado a noite eu e minha mãe descobrimos, por terceiros, que meu pai estava operado em casa. Que???? Como assim operado??? Cara, fiquei uma fera e imediatamente (23h50), liguei pra ele e soltei os bichos. Perguntei se ele tinha enlouquecido de vez e se ele tinha alguma preferência de qual hospício ele preferia ser internado. Falei também que ele tinha sorte de estar a kilometros de distância porque senão eu arrancaria aqueles pontos um a um com os dentes.

Enfim, e qual a solução?? Sim, porque deixá-lo sozinho lá é o que ele merecia, mas e ele se comporta?? Fez comida, lavou a área do cachorro, faxinou a casa... Sério: não dava pra ele ficar lá uma semana sozinho. Definitivamente. Eu não podia subir no domingo de manhã porque tinha um compromisso a tarde. Minha mãe, que também não sabia de nada, marcou uma bateria de exames para serem feitos durante a semana. Então, usei a minha psicologia toda particular, que todos criticam mas que sempre dá certo, e fui busá-lo, mas sem avisar nada antes, claro. Afinal de contas, ele não queria me ver nunca mais, lembram?!

Pois bem, cheguei lá no domingo a noite, ele levou um baita susto, me mandou ir embora, falou um monte de gentilezas, aí eu fiquei acalmando a pecinha dizendo que tinha ído lá para cuidar dele, e que ele ficasse tranquilo porque eu não tinha conseguido comprar um revólver então que não iria matar ninguém naquele dia. Liguei para a Mamy's para avisar que eu já tinha chegado. Ela perguntou: "ele já sabe que você foi aí buscar ele?" Aí eu respondi: "ainda não!".

Fiquei lá conversando, falando, ouvindo e depois de ele me enrolar um tempão, finalmente foi dormir. E antes de ir deitar eu disse: "ah, além de vir cuidar de você, eu vim te buscar pro Rio. Descemos amanhã depois da consulta com o médico. E seria muito legal se você não dificultasse as coisas porque eu tô de TPM e você VAI de qualquer jeito".

P.s.: Antes de entrar em casa fui tomando cautelosas providências. Primeiro peguei logo a chave do carro pra não ter risco de ele me boicotar. Depois, quando ele se acalmou, fui perguntando sobre os remédios, os pontos e tudo mais para no caso de eu precisar pegar tudo escondido. Ok, voltando...

Pois bem, na manhã seguinte, fomos para a clínica. Ele fez umas pirraças, o médico atrasou um pouco mas, enfim, missão cumprida. Trouxe o meliante sem a necessidade de cordas ou algemas. Já aqui no Rio, meu deus, ôôhhh criança difícil. Não cumpre as orientações médicas, faz a compressa de água fria errada pra poder ver TV (que não poderia assistir), aaaaaaiiiii!!!!

Mas, tá decidido: se não aprenderem a se comportar, com 70 anos vai todo mundo pro asilo.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Rir é o melhor remédio!!!

Ontem... vou te contar... Eu já tenho uma natural facilidade pra rir. Mas ontem tava demais.

Quando fui escrever o post pra minha amiga, decidi por fazer um Top 10. Então fiquei me concentrando pra me lembrar de pelo menos dez histórias. Cara, passou de dez fácil. Foi só parar um pouquinho pra toda a memória vir a tona. Sério: eu ficava rindo sozinha a cada parágrafo porque por melhor que eu descrevesse as cenas, eu via as imagens de cada uma delas...rsrsrs Fantásticas! Impagáveis!!

À noite, fui encotrar com dois amigos que eu adoro. Um deles é um tipo de pessoas que fica bêbada com pizza (sem perguntas por favor, isso acontece...). O outro é uma das poucas pessoas que consegue me descrever com absoluta precisão. E, claro, adooooooora me sacanear em cada frase. Mas fica tudo bem porque é recíproco. Nossos encontros são melhores que qualquer um desses Fashions Weeks da vida no quesito ALFINETADAS, o que garante não apenas risadas e descontração, como muuuuuitas gargalhadas. Daquelas boas de doer a barriga. É muito bom ter aquela concentração de energia positiva. Saímos todos de alma lavada.

Quando será a próxima gente???

Simplesmente, amo rir. Cheguei em casa gargalhando e, claro, minha Roommate logo escondeu as facas pensando que eu estava tendo um surto psicótico ou estava completamente embreagada. Aí fui acalmá-la né:

- "Calma, fica tranquila... eu apenas tive um divertidíssimo jantar. Só isso. Apenas econtrei com alguns amigos da minha espécie..."
- "Ãh bom... fiquei preocupada. Então, se tá tudo bem, vamos reclamar do meu telefone no site da Anatel?"
- "Claaaaaaaaaaaro!!!! Só se for agora. tava lôca pra preencher ficha de site..."

Aí fizemos lá os cadastrados, refizemos (porque caiu). Aí descrevemos o problema. Reescrevemos (porque caiu de novo). Maravilha. Diversão garantida. Até porque, em cada ponto do relatório eu olhava pra ela e "como assim???" Surreal!! Ah sim, e no meio disso tudo eu procurando vídeos antigos da Rita Lee no You Tube. Concentração total!!

Depois liguei para minha American Best Friend para saber o que ela achou do post especial que fiz pra ela. Cara, morremos de rir lembrando os detalhes das histórias, lembrando de outras situações e de todas as merdas que a gente já fez. Ri tanto que minha lente de contato caiu com as lágrimas e fiz xixi e tudo. Gargalhei! Passei maaaaaaaal!!!! Teve até aquela gargalhada que você dá quando está bebendo água e cospe tudo porque não se aguenta, sabem? (Tudo bem, nojento, mas muito bom..rsrsrs)

Sem contar que depois que ela me prometeu um jogo de LEGO de presente e ficamos combinando de montar juntas... sério, só vai faltar jogar xadrez no asilo!!!!

Enfim, rir é muito bom. E ontem exercitei ao máximo!

Obrigada Deus por eu ter amigos tão normais quanto eu!!!


quinta-feira, 26 de março de 2009

Especially to my American Best Friend

Aaaaiii... a amizade!!! Que coisa mais linda! Eu simplesmente AMO meus amigos e adoro quando eles estão por perto. E posso me considerar uma pessoa definitivamente sortuda por ter mais amigos com A maiúsculos do que todos os dedos da minha mão.

Amigos com A maiúsculo são aqueles que se encaixam em todas as categorias: diversão, bebedeira, cólo, conselhos, broncas, risadas, piadas, passeios, ócio, conversa séria, conversa fiada, afinidades, total de discordância de idéias... enfim. São, simplesmente, completos. Estando perto ou longe, sempre estão presentes.

Sou ainda mais sortuda por ainda ter os amigaços e os parceiraços que não são amigos de todas as horas, mas são amigos adequados para determinadas situações. Pra rir? Galera Estaciana, com certeza. Ou agora o novo grupo, Os Chiquerésimos. Simplesmente, NUNCA tem tempo ruim com essa gente. Mesmo que estejam todos com os maiores problemas do mundo, quando nos juntamos a vida se torna maravilhosa de novo e tudo de repente fica ideal.

Agora, se for pra chorar, é só procurar aqueles que estão nos cantos, meio escondidos ás vezes, só esperando a hora de entrarem em cena e assumirem seu papel de consoladores. Pra beber cerveja... bem, todos são amigos sempre...rsrsrs E ainda tem aqueles que compartilham experiências profissionais, musicais, teatrais, cinematográficas... e por aí vai.

Bom, mas este post é especial para a minha Amigaça e primeiríssima parceira de todas as horas: My my American Best Friend. Só mesmo com uma amizade tão sólida é que ela possui intimidade suficiente para escrever na minha página de orkut a singela frase: "Porra ve se atualiza aquele seu blog porque eu ja to de saco cheio :)". Não é um amor??? Bem, isso é ótimo. Pelo menos siginifica que ela realmente acompanha esse monte de coisas que eu escrevo e sente falta das minhas novidades. E demonstra também que gosta de mim :).

Pois aqui está amiga, um post pra você, com o nosso Top 10 das histórias que nunca esqueceremos.



10ª posição
Viajar pra saquarema em pé no onibus. Isso depois de perder a chave da casa da prima, que a gente JUROU que não iria acontecer.

9ª posição
O cara de óculos Ray Ban num barzinho da tijuca (a noite).

8ª posição
Passar a tarde inteira planejando diversas formas de nos vingarmos de um amiga que nos chamou para um banho de piscina e cancelou na última hora alegando que estava passando mal. Depois que descobrimos que ela foi parar no hospital e tudo, a culpa veio voraz. Vários perdões em silêncio!!!

7ª posição
Pensar que ninguém iria aparecer em casa até a noite e aproveitar beber vinho ("garrafinha" 5 litros) e fumar vários cigarros (jogando fumaça pela fresta da janela pra não deixar cheiro na casa - dããã) e de repente chegar o pai e o irmão mais velho. Ouvimos interessantes comentários como: "por que o ventilador ligado no inverno?", ou "que fumaça é essa aqui?", ou "vocês estavam fazendo o que?". Eu fiquei folheando a mesma revista umas 20 vezes de cabeça pra baixo enquanto a outra tentava se afogar no chuveiro. Traidora! me deixou lá sozinha...

6ª posição
Se acabar de beber e de dançar num 31 de dezembro qualquer, crente que estávamos arrasando e depois recebermos depoimentos do tipo:
- "vocês ficavam se equilibrando na calçada"
- "equilibrando uma pinóia. a gente tava sambando e dançando axé"
- "hahaha... tá bom!!!"
5ª posição
Perder noites de sono, ter dores de cabeça, horas de debate e raciocínio, pedindo pra morrer a ter que resolver o maior dos problemas que já tivemos um dia: qual das duas festas de Halloween iriamos. Se a festa A ou a festa B. Nossa, um horror!!!
4ª posição
Ir num churrasmo em que não conhecíamos ninguém e de repente, quando um cara chega na churrasqueira e fala: "caraaaa... tem uma garota de calcinha e sutiã na sauna" e uma delas prontamente identificar, correr pra sauna e falar: "eu sabia que só podia ser você".

3ª posição
No ato do desespero de não conseguir carona e não querer mais perturbar nossos queridos pais, pedimos carona para uma patrulhinha da polícia - de madrugada (e eles, simplesmente, foram pelos caminhos mais obscuros da cidade. No trajeto, imaginamos várias situações que envolviam estupros, assassinatos, esquartejamentos, abandono dos corpos na vala do rio... essas coisas. Mas, Graças a Deus nada aconteceu. Mas ainda tivemos que ouvir: "nunca mais façam isso porque nem todos de nós são tão bonzinhos". E nunca mais fizemos mesmo...Mêda!)
2ª posição
O Baile de carnaval que nunca soubemos como entramos, em que estado estávamos e como surgiram tantas fotos que eu não lembro de ter tirado nenhuma. E ainda ficamos de mal na saída do tipo: ficar uma de cada lado da calçada esperando a MESMA carona.
E na 1ª posição...

Ficar na fila da porta da boate horas antes de abrir pra poder pegar a promoção de ser uma das dez primeiras a entrar e não ter que pagar entrada. Com direito a guarda-chuva quando necessário, para não estragar a escova, claro. Quando não conseguíamos entrar de graça, a gente ficava catando as moedinhas que sobraram na
semana... Hahahah ... Que derrota!!!!!

Mas ainda tem uns plus a mais:

- Encontrar o primo enrustido na boate gay que mais bombava nos anos 90 (isso depois que ele despachou a gente e disse que não iria sair mais naquela noite) e fingir que estava tuuuudo normal.

- Ficar escrevendo cartas uma pra outra durante as aulas, quando passamos a estudar em colégios separados, e entregá-las sempre ao vivo... hahahahah Tem várias.

- Sessões de leitura de agendas... Essas são imbatíveis.

E o Golden Plus:

Marcar com uma amiga em comum de conhecer os amigos delas e depois de perceber que TODOS eram insuportáveis, fugirmos da mesa com a maior cara de pau de todos os tempos. Primeiro eu uso o famoso "vou alí no banheiro e já volto" e me mudo para a mesa da prima que apareceu no mesmo lugar (talvez enviada pelos anjos pra nos resgatar). Quando a outra descobre fala: "ué, vc taí?" e quando a amiga dos malas se afasta... "Vaca, foge e me deixa lá sozinha!", e se junta também. Pra completar, ainda pedimos para o garçom trazer nossas bolsas e nossos pratos.

Hahahahahahahahaha.....

Ai amiga... Vou parar por aqui porque já tô me rasgando de tanto rir lembrando disso tudo.

Te amo muito e morro de saudades!!!

Ah! E só pra me justificar, eu não atualizei o blog antes porque tirei o meu final de semana para ficar OFF. Totalmente off. Fiquei em casa sem fazer NADA de útil. Só vendo filme e comendo bolo de chocolate com Coca-Cola. Férias para meus neurônios... Desculpa tá!!!! Nada pessoal...

sexta-feira, 20 de março de 2009

Tô tão feliz!!!!!

O projeto Controle de Ansiedade Amélia 2009 entra agora em nova fase.

(Tchan, tchan, tchan...rsrsrs....)

Muito bem, a Astróloga respondeu. Claro, me zuando até dizer chega. Mas, como a conheço muito bem, consegui interpretar as respostas e ver que ela tá feliz por mim também. O-BÁ! Em resumo, foram respostas boas, porém, fazem parte do currículo do meu curso para controle da minha ansiedade..rsrsrs

Os detalhes: ela disse que daríamos certo sim, mas que eu não estrague tudo com meu temperamento. Na verdade acho difícil isso acontecer com tanta intensidade quanto no meu relacionamento anterior. Afinal, tô fazendo intensivão para controlar esse meu temperamento, digamos... um tanto explosivo. Sobre o meu email, ela disse que ele leu e está (no presente, ok?!) refletindo. Isso já mostra que é um cara que pensa e não sai metendo os pés pelas mãos, ou que age de forma impulsiva, ignorando se há outras pessoas envolvidas ou não.

Claro que eu também perguntei se havia uma outra person no meio da história, se isso tudo tá valendo a pena ou se é apenas MAIS uma maluquice da minha cabeça. Ela disse que tinha (verbo no passado heim...) uma pessoa, mas que tá se afastando - do verbo: vai sumir...rsrssrs . E que tudo tá valendo e vai valer a pena sim. Porque qualquer experiência e todo aprendizado sempre vale a pena.

E, óbvio, a grande pergunta: Se ele virá me procurar e se a gente vai conseguir se encontrar ao vivo(chega de nerdisse né?!). E a resposta foi ... SIM!!!!! Ainda iremos nos encontrar, mas que vai demorar um tempinho. :(

Bom, eu já aprendi que tudo tem sua hora e seu momento certos. Já sei que tenho que aprender a esperar esses momentos. Agora o lance é treino e concentração. É até bom. Tenho muito o que fazer ainda. Estudar, viajar pra Floripa, sair com mais um monte de gente... Ainda não té mesmo na hora...rsrsrs

(...mas tomara que chegue logo...)

O importante mesmo é que já fiquei feliz demais por ter recebido respostas boas sobre esse assunto. Aliás, fiquei feliz por eu estar feliz. Feliz por eu ver que eu ainda tenho capacidade de ser feliz mesmo contando em meu histórico dias e situações como os da semana passada. E felicidade não tem preço. E só chega quando temos coragem para seguir, cair, levantar, e ser capaz de sonhar tuuuudo de novo, de novo e de novo...

Muita energia boa pra vocês.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Um meio ou uma desculpa


"Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho,
sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.
Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos,
terá quese dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles,
deixar de lado o orgulho e o comodismo.
Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo,
energia e sentimentos nesse objetivo.
O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem.
Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial.
Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.
Não se compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso.
Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário
em que os outros estão tomando chopp com batatas fritas.
Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão.
Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
A realização de um sonho depende de dedicação.
Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica,
mas toda mágica é ilusão e a ilusão não tira ninguém de onde está.
Em verdade, a ilusão é combustível dos perdedores pois...
Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio.
Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa."



(Roberto Shinyashiki)

terça-feira, 17 de março de 2009

segunda-feira, 16 de março de 2009

Eu fiz de novo...

Um pouquinho sobre nosso interior...




Quem me conhece sabe que sempre fui adepta daquilo que é extra terreno, oculto e etc...

Inclusive, quando eu era adolescente, tinha medo de disco voador e de ser abduzida. Mas aí eu acendia o meu abajour e ficava protegida (pq os ETs só sequestram a noite e no escuro, claro).

Aliás, minha primeira experiência com "forças ocultas" foi surreal. Meu pai (que hoje odeia essas coisas) me levou para um terreiro de Umbanda pra tomar um simples passe. Isso dura, normalmente, alguns minutos - no máximo. Quer dizer, deveriam durar, porque no meu caso, que tudo é sempre diferente, o processo todo levou mais de uma hora. Olha só:

Primeiro o Preto Velho veio conversar comigo. Aí, do nada, comecei a chorar. Ele me mandou beber um copo com água e eu já tava pensando que tinha mil coisas alí naquele copo. Resolvi perguntar e ele respondeu com toda simplicidade do mundo: "é só água. você tá muito nervosa..." Então, ele me indicou o centro do Centro. Fui pra lá e vieram SETE médiuns pra me dar o passe. Cada um saía como se estivessem carregando sei lá o que de mim. Até que saiu a última entidade (pra mim, a própria Pomba Gira). Ela ria e girava de uma forma... curiosa.

Então, a Pomba Gira foi conversar com o tal Preto Velho e depois ela foi embora. Ele me chamou pra conversar com ele de novo e disse, basicamente, que ela tava perto de mim pra me fazer mal por simples diversão. E que ela se encostou por conta da minha fraqueza emocional. Me explicou que quando estamos mal, nossas vibrações ficam baixas e atraímos coisas ruins pra perto de nós.

Foi a partir deste dia que eu optei por não cultivar mais o sentimento ÓDIO na minha vida. E quem me conhece sabe que sou muito esquentada, estourada, às vezes estressada, mas raiva e ódio são coisas que eu evito ao máximo. Somente em situações extremas.

Só sei que desde então a minha vida começou a andar. E eu entendi que mesmo as coisas "ruins" foram importantes para meu aprendizado e para meu crescimento. Só por isso, por pensar assim, é que não surtei no intensivão do ano passado...rsrsrsrsrs Enfim...

Foi daí que comecei a me interessar pelo espiritismo e fui, aos pouco, conhecendo, procurando saber mais, estudando, indo num centro ou outro... Até que em 2006 descobri o Ramatis, doutrina que eu me identifiquei na hora e um local que me faz muito bem. Quando estou mal, é pra lá que eu corro pra me reenergizar. Aliás, foi parte importantíssima para a minha recuperação para tudo o que passei no ano passado. Tudo o que é falado lá se encaixa perfeitamente com tudo o que eu vivo no dia a dia. Evidentemente, eles pegam esse dia a dia para exemplificar suas idéias, mas quando nos dispomos a não só ouvir, mas também a entender...

Claro que cada pessoa tem seu lugar. O meu lugar é lá. E fico muito feliz por já o ter encontrado. Para algumas pessoas são as igrejas católicas, para outras as evangélicas. Inclusive, tenho uma amiga que conquistou a felicidade dela graças aos cultos da Terapia do Amor da tão famosa Igreja Universal. Não gosto dessa igreja pela sua política. Mas de forma alguma questiono a crença. Até porque, o que importa é a fé. A nossa vontade, o nosso pensamento, as nossas esperanças e a nossa energia. Importante mesmo é para onde direcionamos nosso foco, nossas prioridades.

Obviamente, para uma pessoa ansiosa como eu, somente entender às vezes é muito penoso. Por isso, também sou super adepta do tarô. E também da astrologia, da numerologia, da vidência... Ah, e hoje conheci uma pessoa que faz numerologia de cabala. Claro que já pedi minhas somas...rsrsrs




Aí minha Rmate me pergunta: " Ok! Você fica sabendo o que vai acontecer... e daí?"

Ora, e daí nada. Me acalma. E só!

Me preparo para o que vai vir. Desencano pelo que não vai ... Por exemplo, em 2007 meu ano iria ser horrível. O que fazer então? Chorar e esperar acabar? Claro que não. Me preparar para o próximo. Então fui estudar, arrumar minhas contas, me organizar, pra poder permitir que as coisas boas de 2008 (meu ano bom) pudessem chegar sem muitos obstáculos. E deu super certo.

Minha taróloga e numeróloga é a melhor pessoa do mundo. Umas das melhores amigas que eu ganhei na vida. Outra peça chave para que eu não enlouquecesse na minha crise. Sempre falava a coisa certa na hora certa, mesmo que fosse pra me xingar. Como no final do ano passado eu abria as cartas praticamente uma vez por semana, eu prometi pra mim mesma que seguraria a onda e que não iria lá até julho...

E eu tô conseguindo???

Claro que não! Fico me coçando aqui... Hoje mesmo mandei um questionário pra ela por email. Mas prometi que foi a última vez. Que se eu sentir necessidade de perguntar mais alguma coisa, qualquer coisa, que eu marco uma hora e vou lá de uma vez.

O que foi que eu perguntei??? Aaaaaah, sobre a minha dúvida mais gostosa do momento. Que ao mesmo tempo que me aflige, me diverte: sobre o meu gerente...

Aliás, esse post era só pra contar isso: que eu não resisti e perguntei de novo sobre ele.



Mas, dentre as muitas coisas que eu aprendi na vida, no Ramatis, e com minha amiga astróloga, é que os fato só acontecem de acordo com a vontade de Deus. Nunca antes e nem depois. No momento certo.

Eu quero o gerente sim. Mas desde que seja bom pra mim e pra ele.



Ufa! Acho que desviei um pouco do assunto... Vocês conseguiram me acompanhar nesse??? Até eu me perdi um pouco...

domingo, 15 de março de 2009

Dica do dia


Se sua vida amorosa está uma droga,
invista na sua vida profissional.

Desenvolvendo o pensamento:
se nada tem dado certo no que diz respeito a coração, é evidente que você não está na fase adequada pra isso. Logo, ESQUEÇA sentimentos. É tiro e queda. Pelo menos assim você brinca com a sessação de Dono do Mundo de vez em quando, com suas conquistas profissionais.
Essas sim, só dependem de você.


Just think about!

sábado, 14 de março de 2009

Tipo assim...

"(...) se é pra sofrer,
que antes a gente tenha
pelo menos sido feliz,
mesmo que só um pouquinho (...)"
.

de http://www.plentyways.blogspot.com/

sexta-feira, 13 de março de 2009

Longe Demais

Em 2004 eu fui ao cinema com o meu, então, namorado e assistimos Closer. Eu saí de lá odiando o filme. Falei para todos: "esse filme é de gente mal amada"! De acordo com esse cara, eu saí da sala do cinema tão irritada com a história que queria, inclusive, terminar o meu próprio namoro. (Na verdade, eu nem me lembro dessa parte).

Closer é um filme que fala de relacionamentos. E no meio da minha crise eu comprei o DVD para eu e o Cara assistirmos juntos quando estivéssemos preparados. Eu acreditava que quatro anos depois eu teria uma visão diferente do filme. Talvez, soubesse interpretar melhor toda aquela história maluca de troca de casais. Bom, não tivemos tempo para essa pipoca, e o DVD ficou encostado na minha sala por um bom tempo.

Hoje, então, decidi que estava preparada para assistir a este filme. Fiquei meio com "medo" de ficar deprê... até de chorar. Sei lá né?! Mas aproveitei que estava sozinha, acompanhada somente de meus pensamentos e vi Closer, perto demais. O que eu achei? Que eu estava certa. Eu saberia entender o filme depois de quatro anos, e ainda melhor depois de tudo pelo que eu passei. O filme é ótimo, porém, realmente bem complexo.

Fala sobre o assunto mais difícil da humanidade: o ser humano. E em suas piores situações: em relacionamentos, em relação a seus sentimentos e sobre o respeito a si próprios. A indecisão e a covardia, a necessidade de estragar aquilo que é perfeito somente por ser simples, a doença da possessividade a qualquer preço, seguida pela vingança e o gosto pela tortura psicológica, a inocência dissimulada usada como um escudo para a própria proteção...

Quando terminei de assistir pensei: "será que agora entrei para o clube das mal amadas"? Mas depois, durante a musiquinha dos créditos... não. Não mesmo. Pelo contrário, estou bem, isso sim. E o suficiente para entender. Só isso. Eu consegui compreender a história, os questionamentos, os conflitos, os sentimentos (raiva, saudade, desespero, tristeza, vingança, ausência, solidão, felicidade incompleta, humilhação, medo). Claro, deve ter tudo a ver com meu estado emocional nesta semana. Mas é mais uma prova de que todo sofrimento vale a pena.

(Ainda bem né?! Ufa!)

Hoje eu estou com medo, ansiosa, esperançosa, com raiva, com dúvidas... São muitas emoções para administrar ao mesmo tempo. Mas sempre conseguimos. É só esperar um pouco, respirar fundo e dar um jeito (pq na realidade a única escolha que temos para essa superação é sobre o tempo que iremos disponibilizar para isso. Se um dia, um mês, um ano ou dez. É uma obrigação nossa conosco).

Aliás, peço desculpas a todas as pessoas que, na época, amaram esse filme e eu, estupidamente enchia a boca para dizer que "esse filme é uma merda"! A todas essas pessoas, perdoem-me pela ignorância. Mas, somente hoje eu entendi...



Meu último pensamento?

Felizes aqueles que não entenderam Closer!

Sexta-feira 13!!!!!!

Vamos parar de baixo astral porque hoje além de ser sexta-feira, ainda por cima é 13.

Então, como tô pedindo um monte de milagres essa semana... na verdade, principalmente a troca de um produto estragado por outro inacessível (coisa básica e simples), temos que manter o pensamento positivo.

Viva a Sociedade Alternativa...rsrsrss

Enfim, quero falar de amizade e das coisas simples da vida. Dizer, para quem ainda não sabe, que essas são as melhores coisas que existem no MUNDO!!! Claro que um bom emprego e um excelente salário são super importantes e necessários, mas de nada valeriam sem as tais coisas simples.

Essa semana foi uma semana meio estressante pra mim. Mas, como tenho amigos, tô tirando de letra (ou quase). Na semana passada quando o Cara me avisou que a separação só ficaria pra maio eu tive uma crise histérica e comeceia gritar. Então, minha roomate esperou eu terminar de falar gagejando, falou tudo o que se deve falar (mesmo que não adiante muita coisa na hora) e fez a tal coisa simples que me fez muito bem: um suco de maracujá com limão. Foi ótimo! Uma delícia.

No decorrer da semana falei com a amiga que gosta de montar lego (gente, deixa ela, respeitem...rs) e ficamos lembrando dos nossos tempos de adolescente... Cara, não tem como não gargalhar. Aliás, um dia desses vou colocar aqui um post no estilo Aurora da Minha Vida. Muito bom relembrar momentos que, no nosso caso, são histórias que só nós temos. Sério, vocês conhecem alguém que não se lembra de quando ENTROU na festa??? Claro que não! O normal é não lembrar de quando saímos...rsrrsrs Mas essa história está registrada como uma das melhores e mais bizarras.

Já ontem encontrei amiga da faculdade. Ai que saudades! Muito bom. Só falando M. e rindo pra caramba. Claro que sempre rola a parte das atualizações, mas é rapidinho. Só pra atualizar mesmo, depois, demos continuidade para as atrocidades...hahahah

Pra fechar, hoje, na hora do almoço encontrei um quiosque de jogos e eu e o pessoal do trabalho fomos BRINCAR. Aquele da dancinha das setas... Cara, MUITO BOM! É divertido tanto a brincadeira em si como o fato de estarmos alí.

Agora, amo muito as coisas simples da vida, mas isso não significa que eu não curta também as coisas complicadas né...rsrsr Afinal, são as mais divertidas... Quem me conhece sabe!!!!

P.s.: Espero que neste final de semana meu pedido se realize. Mas esse não é simples...

quinta-feira, 12 de março de 2009

Uma carta, meu desabafo

"A sua sorte, cara, é que eu sou infinitamente superior a você. Que você não vale o meu desgaste. E que eu me saí muito bem de toda lama que você jogou na minha vida. Você tem sorte que eu realmente acredito que tudo que vai volta, e é só por isso que não desejo sua infelicidade completa, nem parcial. Pelo contrário, desejo sim que você seja muito feliz nessa sua nova e medíocre vida.

A sua sorte é que eu sigo a política do ser livre e deixar os outros livres também, porque o que você merecia mesmo era alguém que te atormentasse até a última gota. Alguém que passasse as horas do seus dias planejando as mais diversas maneiras de te infernizar. De te prejudicar no trabalho, nos seus empregos, na sua vida financeira, material e , claro, amorosa. Você merecia alguém que ficasse no seu pé só por vingança. Ainda que não houvesse mais qualquer resquício de amor.

Porém, a sua sorte, é que eu optei por pegar todo esse tempo e todas essa energia para me reconstruir em vez de te destruir. Ao contrário de você, eu te deixei em paz. Eu te deixei livre pra seguir seu caminho. E você, em mais uma prova do seu egoísmo, não conseguiu fazer o mesmo.

Enquanto eu te deixei ir sossegado, você fez questão de se fazer presente sempre que possível. E sempre de uma maneira patética. Mas, sem dúvida, você se superou nesta semana e conseguiu, finalmente, que eu sentisse raiva e total nojo por você. Parabéns! Você tem, realmente, alma de artista. Mas não um artista dos palcos. Acho que um picadeiro combina melhor com suas performances.

Eu te deixei livre e em paz. Te deixei ir. Te ajudei. Fiz de tudo pra que você não ficasse pior do que demonstrava estar. Mas hoje, que você não cruze o meu caminho porque estou por um triz com você. Qualquer detalhe será a gota d'água.

E se quer saber, a minha vida está maravilhosa sem você. Eu quero que você suma dela de vez, e o quanto antes. "


Campanha Troco Meu Coração Por Um Fígado

Gostaria de divulgar meu apoio para a campanha de uma das seguidoras do meu humilde blog.

Eu já aderi, e você?

http://plentyways.blogspot.com/2009/03/troco-meu-coracao-por-um-figado.html




P.s.: Obrigada pelos elogios galera! Que bom que Minha Nada Mole Vida diverte vocês ;)

E fiquem a vontade pra comentar sempre... Adooooro!!!!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Eu me rendo!

Eu não me aguento. Na segunda(caos)-feira, entre todo o mundo de coisas desabando na minha cabeça, pedi pra minha astróloga LINDA perguntar nas cartas sobre mim e o gerente.

Ah! Pedi mesmo, assumo!!!

Aí, hoje recebi a resposta: ele tava mesmo gostando de mim. Fora isso, eu fiquei muito chateada de não encontrá-lo. Mais do que eu mesma imaginava. Pode parecer ridículo, pode parecer o que for, mas se é essa a verdade, que seja dita. Aliás, eu e algumas amigas estamos numa semana total de ASSUMA-SE. Uma gosta de roça e de montar lego, a outra se apaixonou por um abacaxi importando e eu... bom, sem comentários.

Como hoje eu não conseguia pensar em outra coisa, resolvi enviar um email para o gerente. Achei que se ele, na semana passada, se achou no direito de me enviar um email sincero e me abalar completamente, eu também tinha o mesmo direito. E mandei mesmo: "...blá, blá, blá gostei de você... blá blá blá quero te beijar..." e pronto. Agora vamos ver.

A parte boa é que saiu essa minha ansiedade e tô me sentindo melhor. Mais leve... Ah! Credo, não nasci pra essa vida de cultivar gastrite não... Queria falar e falei. O máximo que pode acontecer é ele me ignorar ou reafirmar que No Way! Mas, pelo menos, fiz minha parte. E sem gastrite!