Um dia? Dez dias? Alguns meses? Vários anos? Taí uma pergunta sem resposta. Pelo menos Eu não consigo responder. De tantas histórias que eu já ouvi na minha vida, que eu já testemunhei e todo o resto que eu vivi por conta própria, ousaria responder que não há um prazo padrão. Depende dos personagens envolvidos em cada espetáculo.
Estive quase cinco anos com uma pessoa que me proporcionou as aulas necessárias para que eu tirasse travas importantes que eu mantinha para me proteger dessa maluquice de sentimentos. Tá! Ok! Legal! Mas nunca foi o suficiente para eu me entrgar a qualquer tipo de loucura, a qualquer tipo de ousadia. Sempre fui muito arredia. Depois de muito tempo entendo que era porque eu só confiava em mim, e nunca realmente em um "nós". Em meus planos nunca teve espaço para "largo qualquer coisa por você". Muito menos "vou para onde você for de olhos fechado". NOWAY!
Por conta disso comecei a ser "vista" como um muro de ferro, uma mulher forte, bem resolvida, que aguenta qualquer coisa e etc,etc, etc... ALôou!!!! É por isso que eu não posso ter cólo de vez em quando? Quem disse que eu não tô afim de ser frágil um pouquinho. Ou pra caramba talvez?
Simples: é porque a pessoa que vai te proporcionar essa plenitude de confiança, segurança e felicidade irá, simplesmente, surgir. E fatalmente você só se dará conta quando estiver no meio do caminho. Exatamente no kilometro "metade". Em que tanto faz se você voltar para o início ou seguir em frente, irá percorrer a mesma distância. E aí você pensa: "e agora?". Se você voltar atrás, terá que enfrentar tudo o que já passou antes. Mas pelo menos estará seguro no mesmo lugar de antes. Porém, se optar por seguir em frente, irá conhecer coisas novas, situações diferentes, problemas inéditos... Irá viver, adquirir experiências e histórias. Pode até acontecer de você não gostar muito do que irá encontrar no final do caminho. Mas estará melhor preparado para as próximas jornadas.
Portanto, depois de definir o tempo necessário para se ter certeza (ou algo mais próximo a isso) sobre a verdade e/ou intensidade de um sentimento, pensemos sobre o quanto deve, vale, merece durar.
Validade: 30/7/2014
(exemplo)
Aí? Nessa data? Faz o que? Liga para o outro e diz: "olha, foi muito legal, mas hoje é dia 30 e, você sabe, acaba hoje...". Ok, falar isso para o "outro" é até fácil. Mas para o SEU coração? Para si mesmo? Será que há como entender esse fim com essa simplicidade?
De qualquer maneira, assim como para os alimentos, há diversas maneiras de burlar uma data de validade. Uma "tosca" demonstração abaixo:
geladeira x telefone
freezer x internet
freezer frost free x skype, msn, internet, etc
produtos químicos x vontade de estar junto da outra pessoa
Esse nosso planeta é bem pequeno quando comandado pelo amor e pela vontade. Para ser feliz, basta querer.

Nenhum comentário:
Postar um comentário