terça-feira, 10 de março de 2009

O lance é bater palmas pro's malucos dançarem!

Vou te contar... não é a toa que escolhi este título para o blog... Quanto mais a gente vive, mais a gente não sabe nada MESMO. Assim como quanto mais a gente pensa que conhece as pessoas, mais ainda elas nos surpreendem. Chega a ser impressionante.

Ontem eu tive um dia de convergência de emoções. Raiva, ódio, tristeza, decepção e compreensão (aliás, irritante compreensão - como sempre). Foi um dia meio o cara e meio o gerente, e um pouquinho de Claro. Pior é que eu acordei bem. Com o astral lá pro alto, pra cima, naquele clima de "nada pode me atingir hoje". Mas, porém, contudo, todavia, entretanto... MURPHY se fez presente novamente e disse "vai vendo...".

Primeiro eu recebo um inacreditável email do cara, me informando que agora ele tinha um advogado e pedindo meus documentos e a metade da grana da separação pra que ele possa resolver tudo. Ãh?? Como assim contratou um advogado... meus documentos... metade da grana?

Gente, reli o email três vezes e tentei não ligar pra ele. Tentei duas amigas primeiro e nenhuma atendeu. Aí não deu. Liguei pra ele e perguntei: "vem cá, você realmente enviou esse email que eu acabei de ler?" E ele com a voz mais cínica do mundo disse que sim. Perguntei então:"você quer que eu pague pela merda que você fez"?. E ele... tchan, tchan, tchan... "EU NÃO FIZ NADA. SE ALGUÉM FEZ ALGUMA COISA, FOMOS NÓS DOIS QUE FIZEMOS. EU NÃO TENHO CULPA DE NADA"....

O que??? Como assim??? Sério, perdi a cabeça e falei pra ele que ele não prestava, que não valia nada, que eu podia ter acabado com a vida dele na época e no entanto fiquei na minha (e ainda o ajudei. Me senti um completa idiota na hora), e que se é assim que ele quer, beleza. Resolvi terminar a conversa da seguinte maneira:"muito bem então, a partir de hoje eu não falo mais com você. Só temos um assunto em comum, que é jurídico. Portanto, vc se entenda com minha advogada". E depois disso não atendi a mais nenhuma ligação dele. É mole? Que cara de pau! Meu Deus, nunca imaginei que isso pudesse acontecer... fiquei chocada, revoltada, e por incrível que pareça, surpresa.

Depois dessa ligação eu percebi que os créditos do meu celular tinham sido engolidos. Liguei para a Claro e eles falaram que minha promoção anterior havia acabado e que eu poderia me inscrever numa outra mas só a partir de 15 de março e pagando R$15,00.

- O que? Pagar? Quer dizer, não seria convertido em crédito? Vocês estão loucos? Em plena época de portabilidade? Vocês não me querem mais como cliente? É isso? Vocês enloqueceram, não é possível... vocês estão loucos, L-O-U-C-O-S!!!

Bom, mas ainda me restava o gerente. Mais do que nunca eu precisava de alguém que fosse a coisa boa do meu dia (mesmo que fosse do meu dia seguinte). Afinal, tinhamos conversado um tempão pelo msn no domingo e eu percebi que estava acontecendo alguma coisa. O problema "básico" é que ninguém queria se envolver num relacionamento sério. Mas sempre gosto de pagar pra ver. Talvez seja por isso que Murphy me persegue. Por fim, ficamos combinados que nos encontraríamos na terça e ele pediu para enviar uma mensagem confirmando se eu iria ou não subir. Pois bem, enviei a mensagem. Segue abaixo o "diálogo" via sms:

A - "Só pra confirmar que eu subo amanhã"
B - "Sinto muito mas nao eh isso q eu quero. Pensei e desisti. Gerente"
A - "Vc e patetico. Ou louco. Ou so muito medroso. Mas tudo bem. Voltamos a relacao gerente/cliente".

Adivinha quem era o personagem A...

Apesar de um pouco triste (eu confesso!) eu compreendi a atitude patética. Talvez eu nem precisasse responder com tanta grosseiria, mas não foi um dia bom e acabei descontando tudo no teclado do celular. Se o troço tava com cara de que ía dar problama, pra que começar né?! Eu é que não gosto de finalizar coisas que sequer tiveram início. Mas, enfim, ele fez o certo. Foi tão correto que chegou a irritar. Na verdade ele fez o que o cara deveria ter feito antes de assinar aquela papelada que alterou nosso estado civil. Enfim...

Agora vou dar um pulinho alí pra ter uma agradável reunião com advogados para resolver coisas da separação. Ai que divertido!!! Maravilha! Morram de inveja!

Nenhum comentário: