terça-feira, 31 de março de 2009

AAAaaiii.... O Meu Pai!!!!

O meu pai é uma figura que merece um Blog inteiro só pra ele. Mas vou contar só da última. Só pra eu aprender mais uma vez que não se deve ficar rindo a toa por aí porque isso é sinal de aborrecimento. Só pode ser!!!!



Pois bem, meu pai volta e meia fica de mal com o mundo. Apesar de um coração enorme, tem um temperamento daqueles. Na minha vida, segundo ele, eu sempre fiz malcriação desde que aprendi a falar. No meu dia a dia, ainda de acordo com o pensamento dele, eu tenho duas agendas: uma para meus compromissos diários e outra para colocar as 365 diferentes maneiras de humilhar e ofender meu pai no ano. Isso sem contar que desde minha adolescência que eu ouço a frase "não quero te ver nunca mais na minha frente", ou "a partir de hoje você está abandonada de pai", e por aí vai...

Pois bem, como ele estava nessa fase de não querer me ver nunca mais de novo, ele resolveu a ir se acostumar a viver só. (Ah sim, a minha mãe é minha cúmplice, logo, ela tá fora também). E como se faz isso??? Ah, móle: se operando escondido de todo mundo, ué?!!!

Ããããhhhh?!?!?!?!!?

Isso mesmo, no sábado a noite eu e minha mãe descobrimos, por terceiros, que meu pai estava operado em casa. Que???? Como assim operado??? Cara, fiquei uma fera e imediatamente (23h50), liguei pra ele e soltei os bichos. Perguntei se ele tinha enlouquecido de vez e se ele tinha alguma preferência de qual hospício ele preferia ser internado. Falei também que ele tinha sorte de estar a kilometros de distância porque senão eu arrancaria aqueles pontos um a um com os dentes.

Enfim, e qual a solução?? Sim, porque deixá-lo sozinho lá é o que ele merecia, mas e ele se comporta?? Fez comida, lavou a área do cachorro, faxinou a casa... Sério: não dava pra ele ficar lá uma semana sozinho. Definitivamente. Eu não podia subir no domingo de manhã porque tinha um compromisso a tarde. Minha mãe, que também não sabia de nada, marcou uma bateria de exames para serem feitos durante a semana. Então, usei a minha psicologia toda particular, que todos criticam mas que sempre dá certo, e fui busá-lo, mas sem avisar nada antes, claro. Afinal de contas, ele não queria me ver nunca mais, lembram?!

Pois bem, cheguei lá no domingo a noite, ele levou um baita susto, me mandou ir embora, falou um monte de gentilezas, aí eu fiquei acalmando a pecinha dizendo que tinha ído lá para cuidar dele, e que ele ficasse tranquilo porque eu não tinha conseguido comprar um revólver então que não iria matar ninguém naquele dia. Liguei para a Mamy's para avisar que eu já tinha chegado. Ela perguntou: "ele já sabe que você foi aí buscar ele?" Aí eu respondi: "ainda não!".

Fiquei lá conversando, falando, ouvindo e depois de ele me enrolar um tempão, finalmente foi dormir. E antes de ir deitar eu disse: "ah, além de vir cuidar de você, eu vim te buscar pro Rio. Descemos amanhã depois da consulta com o médico. E seria muito legal se você não dificultasse as coisas porque eu tô de TPM e você VAI de qualquer jeito".

P.s.: Antes de entrar em casa fui tomando cautelosas providências. Primeiro peguei logo a chave do carro pra não ter risco de ele me boicotar. Depois, quando ele se acalmou, fui perguntando sobre os remédios, os pontos e tudo mais para no caso de eu precisar pegar tudo escondido. Ok, voltando...

Pois bem, na manhã seguinte, fomos para a clínica. Ele fez umas pirraças, o médico atrasou um pouco mas, enfim, missão cumprida. Trouxe o meliante sem a necessidade de cordas ou algemas. Já aqui no Rio, meu deus, ôôhhh criança difícil. Não cumpre as orientações médicas, faz a compressa de água fria errada pra poder ver TV (que não poderia assistir), aaaaaaiiiii!!!!

Mas, tá decidido: se não aprenderem a se comportar, com 70 anos vai todo mundo pro asilo.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Rir é o melhor remédio!!!

Ontem... vou te contar... Eu já tenho uma natural facilidade pra rir. Mas ontem tava demais.

Quando fui escrever o post pra minha amiga, decidi por fazer um Top 10. Então fiquei me concentrando pra me lembrar de pelo menos dez histórias. Cara, passou de dez fácil. Foi só parar um pouquinho pra toda a memória vir a tona. Sério: eu ficava rindo sozinha a cada parágrafo porque por melhor que eu descrevesse as cenas, eu via as imagens de cada uma delas...rsrsrs Fantásticas! Impagáveis!!

À noite, fui encotrar com dois amigos que eu adoro. Um deles é um tipo de pessoas que fica bêbada com pizza (sem perguntas por favor, isso acontece...). O outro é uma das poucas pessoas que consegue me descrever com absoluta precisão. E, claro, adooooooora me sacanear em cada frase. Mas fica tudo bem porque é recíproco. Nossos encontros são melhores que qualquer um desses Fashions Weeks da vida no quesito ALFINETADAS, o que garante não apenas risadas e descontração, como muuuuuitas gargalhadas. Daquelas boas de doer a barriga. É muito bom ter aquela concentração de energia positiva. Saímos todos de alma lavada.

Quando será a próxima gente???

Simplesmente, amo rir. Cheguei em casa gargalhando e, claro, minha Roommate logo escondeu as facas pensando que eu estava tendo um surto psicótico ou estava completamente embreagada. Aí fui acalmá-la né:

- "Calma, fica tranquila... eu apenas tive um divertidíssimo jantar. Só isso. Apenas econtrei com alguns amigos da minha espécie..."
- "Ãh bom... fiquei preocupada. Então, se tá tudo bem, vamos reclamar do meu telefone no site da Anatel?"
- "Claaaaaaaaaaaro!!!! Só se for agora. tava lôca pra preencher ficha de site..."

Aí fizemos lá os cadastrados, refizemos (porque caiu). Aí descrevemos o problema. Reescrevemos (porque caiu de novo). Maravilha. Diversão garantida. Até porque, em cada ponto do relatório eu olhava pra ela e "como assim???" Surreal!! Ah sim, e no meio disso tudo eu procurando vídeos antigos da Rita Lee no You Tube. Concentração total!!

Depois liguei para minha American Best Friend para saber o que ela achou do post especial que fiz pra ela. Cara, morremos de rir lembrando os detalhes das histórias, lembrando de outras situações e de todas as merdas que a gente já fez. Ri tanto que minha lente de contato caiu com as lágrimas e fiz xixi e tudo. Gargalhei! Passei maaaaaaaal!!!! Teve até aquela gargalhada que você dá quando está bebendo água e cospe tudo porque não se aguenta, sabem? (Tudo bem, nojento, mas muito bom..rsrsrs)

Sem contar que depois que ela me prometeu um jogo de LEGO de presente e ficamos combinando de montar juntas... sério, só vai faltar jogar xadrez no asilo!!!!

Enfim, rir é muito bom. E ontem exercitei ao máximo!

Obrigada Deus por eu ter amigos tão normais quanto eu!!!


quinta-feira, 26 de março de 2009

Especially to my American Best Friend

Aaaaiii... a amizade!!! Que coisa mais linda! Eu simplesmente AMO meus amigos e adoro quando eles estão por perto. E posso me considerar uma pessoa definitivamente sortuda por ter mais amigos com A maiúsculos do que todos os dedos da minha mão.

Amigos com A maiúsculo são aqueles que se encaixam em todas as categorias: diversão, bebedeira, cólo, conselhos, broncas, risadas, piadas, passeios, ócio, conversa séria, conversa fiada, afinidades, total de discordância de idéias... enfim. São, simplesmente, completos. Estando perto ou longe, sempre estão presentes.

Sou ainda mais sortuda por ainda ter os amigaços e os parceiraços que não são amigos de todas as horas, mas são amigos adequados para determinadas situações. Pra rir? Galera Estaciana, com certeza. Ou agora o novo grupo, Os Chiquerésimos. Simplesmente, NUNCA tem tempo ruim com essa gente. Mesmo que estejam todos com os maiores problemas do mundo, quando nos juntamos a vida se torna maravilhosa de novo e tudo de repente fica ideal.

Agora, se for pra chorar, é só procurar aqueles que estão nos cantos, meio escondidos ás vezes, só esperando a hora de entrarem em cena e assumirem seu papel de consoladores. Pra beber cerveja... bem, todos são amigos sempre...rsrsrs E ainda tem aqueles que compartilham experiências profissionais, musicais, teatrais, cinematográficas... e por aí vai.

Bom, mas este post é especial para a minha Amigaça e primeiríssima parceira de todas as horas: My my American Best Friend. Só mesmo com uma amizade tão sólida é que ela possui intimidade suficiente para escrever na minha página de orkut a singela frase: "Porra ve se atualiza aquele seu blog porque eu ja to de saco cheio :)". Não é um amor??? Bem, isso é ótimo. Pelo menos siginifica que ela realmente acompanha esse monte de coisas que eu escrevo e sente falta das minhas novidades. E demonstra também que gosta de mim :).

Pois aqui está amiga, um post pra você, com o nosso Top 10 das histórias que nunca esqueceremos.



10ª posição
Viajar pra saquarema em pé no onibus. Isso depois de perder a chave da casa da prima, que a gente JUROU que não iria acontecer.

9ª posição
O cara de óculos Ray Ban num barzinho da tijuca (a noite).

8ª posição
Passar a tarde inteira planejando diversas formas de nos vingarmos de um amiga que nos chamou para um banho de piscina e cancelou na última hora alegando que estava passando mal. Depois que descobrimos que ela foi parar no hospital e tudo, a culpa veio voraz. Vários perdões em silêncio!!!

7ª posição
Pensar que ninguém iria aparecer em casa até a noite e aproveitar beber vinho ("garrafinha" 5 litros) e fumar vários cigarros (jogando fumaça pela fresta da janela pra não deixar cheiro na casa - dããã) e de repente chegar o pai e o irmão mais velho. Ouvimos interessantes comentários como: "por que o ventilador ligado no inverno?", ou "que fumaça é essa aqui?", ou "vocês estavam fazendo o que?". Eu fiquei folheando a mesma revista umas 20 vezes de cabeça pra baixo enquanto a outra tentava se afogar no chuveiro. Traidora! me deixou lá sozinha...

6ª posição
Se acabar de beber e de dançar num 31 de dezembro qualquer, crente que estávamos arrasando e depois recebermos depoimentos do tipo:
- "vocês ficavam se equilibrando na calçada"
- "equilibrando uma pinóia. a gente tava sambando e dançando axé"
- "hahaha... tá bom!!!"
5ª posição
Perder noites de sono, ter dores de cabeça, horas de debate e raciocínio, pedindo pra morrer a ter que resolver o maior dos problemas que já tivemos um dia: qual das duas festas de Halloween iriamos. Se a festa A ou a festa B. Nossa, um horror!!!
4ª posição
Ir num churrasmo em que não conhecíamos ninguém e de repente, quando um cara chega na churrasqueira e fala: "caraaaa... tem uma garota de calcinha e sutiã na sauna" e uma delas prontamente identificar, correr pra sauna e falar: "eu sabia que só podia ser você".

3ª posição
No ato do desespero de não conseguir carona e não querer mais perturbar nossos queridos pais, pedimos carona para uma patrulhinha da polícia - de madrugada (e eles, simplesmente, foram pelos caminhos mais obscuros da cidade. No trajeto, imaginamos várias situações que envolviam estupros, assassinatos, esquartejamentos, abandono dos corpos na vala do rio... essas coisas. Mas, Graças a Deus nada aconteceu. Mas ainda tivemos que ouvir: "nunca mais façam isso porque nem todos de nós são tão bonzinhos". E nunca mais fizemos mesmo...Mêda!)
2ª posição
O Baile de carnaval que nunca soubemos como entramos, em que estado estávamos e como surgiram tantas fotos que eu não lembro de ter tirado nenhuma. E ainda ficamos de mal na saída do tipo: ficar uma de cada lado da calçada esperando a MESMA carona.
E na 1ª posição...

Ficar na fila da porta da boate horas antes de abrir pra poder pegar a promoção de ser uma das dez primeiras a entrar e não ter que pagar entrada. Com direito a guarda-chuva quando necessário, para não estragar a escova, claro. Quando não conseguíamos entrar de graça, a gente ficava catando as moedinhas que sobraram na
semana... Hahahah ... Que derrota!!!!!

Mas ainda tem uns plus a mais:

- Encontrar o primo enrustido na boate gay que mais bombava nos anos 90 (isso depois que ele despachou a gente e disse que não iria sair mais naquela noite) e fingir que estava tuuuudo normal.

- Ficar escrevendo cartas uma pra outra durante as aulas, quando passamos a estudar em colégios separados, e entregá-las sempre ao vivo... hahahahah Tem várias.

- Sessões de leitura de agendas... Essas são imbatíveis.

E o Golden Plus:

Marcar com uma amiga em comum de conhecer os amigos delas e depois de perceber que TODOS eram insuportáveis, fugirmos da mesa com a maior cara de pau de todos os tempos. Primeiro eu uso o famoso "vou alí no banheiro e já volto" e me mudo para a mesa da prima que apareceu no mesmo lugar (talvez enviada pelos anjos pra nos resgatar). Quando a outra descobre fala: "ué, vc taí?" e quando a amiga dos malas se afasta... "Vaca, foge e me deixa lá sozinha!", e se junta também. Pra completar, ainda pedimos para o garçom trazer nossas bolsas e nossos pratos.

Hahahahahahahahaha.....

Ai amiga... Vou parar por aqui porque já tô me rasgando de tanto rir lembrando disso tudo.

Te amo muito e morro de saudades!!!

Ah! E só pra me justificar, eu não atualizei o blog antes porque tirei o meu final de semana para ficar OFF. Totalmente off. Fiquei em casa sem fazer NADA de útil. Só vendo filme e comendo bolo de chocolate com Coca-Cola. Férias para meus neurônios... Desculpa tá!!!! Nada pessoal...

sexta-feira, 20 de março de 2009

Tô tão feliz!!!!!

O projeto Controle de Ansiedade Amélia 2009 entra agora em nova fase.

(Tchan, tchan, tchan...rsrsrs....)

Muito bem, a Astróloga respondeu. Claro, me zuando até dizer chega. Mas, como a conheço muito bem, consegui interpretar as respostas e ver que ela tá feliz por mim também. O-BÁ! Em resumo, foram respostas boas, porém, fazem parte do currículo do meu curso para controle da minha ansiedade..rsrsrs

Os detalhes: ela disse que daríamos certo sim, mas que eu não estrague tudo com meu temperamento. Na verdade acho difícil isso acontecer com tanta intensidade quanto no meu relacionamento anterior. Afinal, tô fazendo intensivão para controlar esse meu temperamento, digamos... um tanto explosivo. Sobre o meu email, ela disse que ele leu e está (no presente, ok?!) refletindo. Isso já mostra que é um cara que pensa e não sai metendo os pés pelas mãos, ou que age de forma impulsiva, ignorando se há outras pessoas envolvidas ou não.

Claro que eu também perguntei se havia uma outra person no meio da história, se isso tudo tá valendo a pena ou se é apenas MAIS uma maluquice da minha cabeça. Ela disse que tinha (verbo no passado heim...) uma pessoa, mas que tá se afastando - do verbo: vai sumir...rsrssrs . E que tudo tá valendo e vai valer a pena sim. Porque qualquer experiência e todo aprendizado sempre vale a pena.

E, óbvio, a grande pergunta: Se ele virá me procurar e se a gente vai conseguir se encontrar ao vivo(chega de nerdisse né?!). E a resposta foi ... SIM!!!!! Ainda iremos nos encontrar, mas que vai demorar um tempinho. :(

Bom, eu já aprendi que tudo tem sua hora e seu momento certos. Já sei que tenho que aprender a esperar esses momentos. Agora o lance é treino e concentração. É até bom. Tenho muito o que fazer ainda. Estudar, viajar pra Floripa, sair com mais um monte de gente... Ainda não té mesmo na hora...rsrsrs

(...mas tomara que chegue logo...)

O importante mesmo é que já fiquei feliz demais por ter recebido respostas boas sobre esse assunto. Aliás, fiquei feliz por eu estar feliz. Feliz por eu ver que eu ainda tenho capacidade de ser feliz mesmo contando em meu histórico dias e situações como os da semana passada. E felicidade não tem preço. E só chega quando temos coragem para seguir, cair, levantar, e ser capaz de sonhar tuuuudo de novo, de novo e de novo...

Muita energia boa pra vocês.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Um meio ou uma desculpa


"Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho,
sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.
Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos,
terá quese dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles,
deixar de lado o orgulho e o comodismo.
Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo,
energia e sentimentos nesse objetivo.
O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem.
Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial.
Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.
Não se compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso.
Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário
em que os outros estão tomando chopp com batatas fritas.
Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão.
Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
A realização de um sonho depende de dedicação.
Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica,
mas toda mágica é ilusão e a ilusão não tira ninguém de onde está.
Em verdade, a ilusão é combustível dos perdedores pois...
Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio.
Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa."



(Roberto Shinyashiki)

terça-feira, 17 de março de 2009

segunda-feira, 16 de março de 2009

Eu fiz de novo...

Um pouquinho sobre nosso interior...




Quem me conhece sabe que sempre fui adepta daquilo que é extra terreno, oculto e etc...

Inclusive, quando eu era adolescente, tinha medo de disco voador e de ser abduzida. Mas aí eu acendia o meu abajour e ficava protegida (pq os ETs só sequestram a noite e no escuro, claro).

Aliás, minha primeira experiência com "forças ocultas" foi surreal. Meu pai (que hoje odeia essas coisas) me levou para um terreiro de Umbanda pra tomar um simples passe. Isso dura, normalmente, alguns minutos - no máximo. Quer dizer, deveriam durar, porque no meu caso, que tudo é sempre diferente, o processo todo levou mais de uma hora. Olha só:

Primeiro o Preto Velho veio conversar comigo. Aí, do nada, comecei a chorar. Ele me mandou beber um copo com água e eu já tava pensando que tinha mil coisas alí naquele copo. Resolvi perguntar e ele respondeu com toda simplicidade do mundo: "é só água. você tá muito nervosa..." Então, ele me indicou o centro do Centro. Fui pra lá e vieram SETE médiuns pra me dar o passe. Cada um saía como se estivessem carregando sei lá o que de mim. Até que saiu a última entidade (pra mim, a própria Pomba Gira). Ela ria e girava de uma forma... curiosa.

Então, a Pomba Gira foi conversar com o tal Preto Velho e depois ela foi embora. Ele me chamou pra conversar com ele de novo e disse, basicamente, que ela tava perto de mim pra me fazer mal por simples diversão. E que ela se encostou por conta da minha fraqueza emocional. Me explicou que quando estamos mal, nossas vibrações ficam baixas e atraímos coisas ruins pra perto de nós.

Foi a partir deste dia que eu optei por não cultivar mais o sentimento ÓDIO na minha vida. E quem me conhece sabe que sou muito esquentada, estourada, às vezes estressada, mas raiva e ódio são coisas que eu evito ao máximo. Somente em situações extremas.

Só sei que desde então a minha vida começou a andar. E eu entendi que mesmo as coisas "ruins" foram importantes para meu aprendizado e para meu crescimento. Só por isso, por pensar assim, é que não surtei no intensivão do ano passado...rsrsrsrsrs Enfim...

Foi daí que comecei a me interessar pelo espiritismo e fui, aos pouco, conhecendo, procurando saber mais, estudando, indo num centro ou outro... Até que em 2006 descobri o Ramatis, doutrina que eu me identifiquei na hora e um local que me faz muito bem. Quando estou mal, é pra lá que eu corro pra me reenergizar. Aliás, foi parte importantíssima para a minha recuperação para tudo o que passei no ano passado. Tudo o que é falado lá se encaixa perfeitamente com tudo o que eu vivo no dia a dia. Evidentemente, eles pegam esse dia a dia para exemplificar suas idéias, mas quando nos dispomos a não só ouvir, mas também a entender...

Claro que cada pessoa tem seu lugar. O meu lugar é lá. E fico muito feliz por já o ter encontrado. Para algumas pessoas são as igrejas católicas, para outras as evangélicas. Inclusive, tenho uma amiga que conquistou a felicidade dela graças aos cultos da Terapia do Amor da tão famosa Igreja Universal. Não gosto dessa igreja pela sua política. Mas de forma alguma questiono a crença. Até porque, o que importa é a fé. A nossa vontade, o nosso pensamento, as nossas esperanças e a nossa energia. Importante mesmo é para onde direcionamos nosso foco, nossas prioridades.

Obviamente, para uma pessoa ansiosa como eu, somente entender às vezes é muito penoso. Por isso, também sou super adepta do tarô. E também da astrologia, da numerologia, da vidência... Ah, e hoje conheci uma pessoa que faz numerologia de cabala. Claro que já pedi minhas somas...rsrsrs




Aí minha Rmate me pergunta: " Ok! Você fica sabendo o que vai acontecer... e daí?"

Ora, e daí nada. Me acalma. E só!

Me preparo para o que vai vir. Desencano pelo que não vai ... Por exemplo, em 2007 meu ano iria ser horrível. O que fazer então? Chorar e esperar acabar? Claro que não. Me preparar para o próximo. Então fui estudar, arrumar minhas contas, me organizar, pra poder permitir que as coisas boas de 2008 (meu ano bom) pudessem chegar sem muitos obstáculos. E deu super certo.

Minha taróloga e numeróloga é a melhor pessoa do mundo. Umas das melhores amigas que eu ganhei na vida. Outra peça chave para que eu não enlouquecesse na minha crise. Sempre falava a coisa certa na hora certa, mesmo que fosse pra me xingar. Como no final do ano passado eu abria as cartas praticamente uma vez por semana, eu prometi pra mim mesma que seguraria a onda e que não iria lá até julho...

E eu tô conseguindo???

Claro que não! Fico me coçando aqui... Hoje mesmo mandei um questionário pra ela por email. Mas prometi que foi a última vez. Que se eu sentir necessidade de perguntar mais alguma coisa, qualquer coisa, que eu marco uma hora e vou lá de uma vez.

O que foi que eu perguntei??? Aaaaaah, sobre a minha dúvida mais gostosa do momento. Que ao mesmo tempo que me aflige, me diverte: sobre o meu gerente...

Aliás, esse post era só pra contar isso: que eu não resisti e perguntei de novo sobre ele.



Mas, dentre as muitas coisas que eu aprendi na vida, no Ramatis, e com minha amiga astróloga, é que os fato só acontecem de acordo com a vontade de Deus. Nunca antes e nem depois. No momento certo.

Eu quero o gerente sim. Mas desde que seja bom pra mim e pra ele.



Ufa! Acho que desviei um pouco do assunto... Vocês conseguiram me acompanhar nesse??? Até eu me perdi um pouco...

domingo, 15 de março de 2009

Dica do dia


Se sua vida amorosa está uma droga,
invista na sua vida profissional.

Desenvolvendo o pensamento:
se nada tem dado certo no que diz respeito a coração, é evidente que você não está na fase adequada pra isso. Logo, ESQUEÇA sentimentos. É tiro e queda. Pelo menos assim você brinca com a sessação de Dono do Mundo de vez em quando, com suas conquistas profissionais.
Essas sim, só dependem de você.


Just think about!

sábado, 14 de março de 2009

Tipo assim...

"(...) se é pra sofrer,
que antes a gente tenha
pelo menos sido feliz,
mesmo que só um pouquinho (...)"
.

de http://www.plentyways.blogspot.com/

sexta-feira, 13 de março de 2009

Longe Demais

Em 2004 eu fui ao cinema com o meu, então, namorado e assistimos Closer. Eu saí de lá odiando o filme. Falei para todos: "esse filme é de gente mal amada"! De acordo com esse cara, eu saí da sala do cinema tão irritada com a história que queria, inclusive, terminar o meu próprio namoro. (Na verdade, eu nem me lembro dessa parte).

Closer é um filme que fala de relacionamentos. E no meio da minha crise eu comprei o DVD para eu e o Cara assistirmos juntos quando estivéssemos preparados. Eu acreditava que quatro anos depois eu teria uma visão diferente do filme. Talvez, soubesse interpretar melhor toda aquela história maluca de troca de casais. Bom, não tivemos tempo para essa pipoca, e o DVD ficou encostado na minha sala por um bom tempo.

Hoje, então, decidi que estava preparada para assistir a este filme. Fiquei meio com "medo" de ficar deprê... até de chorar. Sei lá né?! Mas aproveitei que estava sozinha, acompanhada somente de meus pensamentos e vi Closer, perto demais. O que eu achei? Que eu estava certa. Eu saberia entender o filme depois de quatro anos, e ainda melhor depois de tudo pelo que eu passei. O filme é ótimo, porém, realmente bem complexo.

Fala sobre o assunto mais difícil da humanidade: o ser humano. E em suas piores situações: em relacionamentos, em relação a seus sentimentos e sobre o respeito a si próprios. A indecisão e a covardia, a necessidade de estragar aquilo que é perfeito somente por ser simples, a doença da possessividade a qualquer preço, seguida pela vingança e o gosto pela tortura psicológica, a inocência dissimulada usada como um escudo para a própria proteção...

Quando terminei de assistir pensei: "será que agora entrei para o clube das mal amadas"? Mas depois, durante a musiquinha dos créditos... não. Não mesmo. Pelo contrário, estou bem, isso sim. E o suficiente para entender. Só isso. Eu consegui compreender a história, os questionamentos, os conflitos, os sentimentos (raiva, saudade, desespero, tristeza, vingança, ausência, solidão, felicidade incompleta, humilhação, medo). Claro, deve ter tudo a ver com meu estado emocional nesta semana. Mas é mais uma prova de que todo sofrimento vale a pena.

(Ainda bem né?! Ufa!)

Hoje eu estou com medo, ansiosa, esperançosa, com raiva, com dúvidas... São muitas emoções para administrar ao mesmo tempo. Mas sempre conseguimos. É só esperar um pouco, respirar fundo e dar um jeito (pq na realidade a única escolha que temos para essa superação é sobre o tempo que iremos disponibilizar para isso. Se um dia, um mês, um ano ou dez. É uma obrigação nossa conosco).

Aliás, peço desculpas a todas as pessoas que, na época, amaram esse filme e eu, estupidamente enchia a boca para dizer que "esse filme é uma merda"! A todas essas pessoas, perdoem-me pela ignorância. Mas, somente hoje eu entendi...



Meu último pensamento?

Felizes aqueles que não entenderam Closer!

Sexta-feira 13!!!!!!

Vamos parar de baixo astral porque hoje além de ser sexta-feira, ainda por cima é 13.

Então, como tô pedindo um monte de milagres essa semana... na verdade, principalmente a troca de um produto estragado por outro inacessível (coisa básica e simples), temos que manter o pensamento positivo.

Viva a Sociedade Alternativa...rsrsrss

Enfim, quero falar de amizade e das coisas simples da vida. Dizer, para quem ainda não sabe, que essas são as melhores coisas que existem no MUNDO!!! Claro que um bom emprego e um excelente salário são super importantes e necessários, mas de nada valeriam sem as tais coisas simples.

Essa semana foi uma semana meio estressante pra mim. Mas, como tenho amigos, tô tirando de letra (ou quase). Na semana passada quando o Cara me avisou que a separação só ficaria pra maio eu tive uma crise histérica e comeceia gritar. Então, minha roomate esperou eu terminar de falar gagejando, falou tudo o que se deve falar (mesmo que não adiante muita coisa na hora) e fez a tal coisa simples que me fez muito bem: um suco de maracujá com limão. Foi ótimo! Uma delícia.

No decorrer da semana falei com a amiga que gosta de montar lego (gente, deixa ela, respeitem...rs) e ficamos lembrando dos nossos tempos de adolescente... Cara, não tem como não gargalhar. Aliás, um dia desses vou colocar aqui um post no estilo Aurora da Minha Vida. Muito bom relembrar momentos que, no nosso caso, são histórias que só nós temos. Sério, vocês conhecem alguém que não se lembra de quando ENTROU na festa??? Claro que não! O normal é não lembrar de quando saímos...rsrrsrs Mas essa história está registrada como uma das melhores e mais bizarras.

Já ontem encontrei amiga da faculdade. Ai que saudades! Muito bom. Só falando M. e rindo pra caramba. Claro que sempre rola a parte das atualizações, mas é rapidinho. Só pra atualizar mesmo, depois, demos continuidade para as atrocidades...hahahah

Pra fechar, hoje, na hora do almoço encontrei um quiosque de jogos e eu e o pessoal do trabalho fomos BRINCAR. Aquele da dancinha das setas... Cara, MUITO BOM! É divertido tanto a brincadeira em si como o fato de estarmos alí.

Agora, amo muito as coisas simples da vida, mas isso não significa que eu não curta também as coisas complicadas né...rsrsr Afinal, são as mais divertidas... Quem me conhece sabe!!!!

P.s.: Espero que neste final de semana meu pedido se realize. Mas esse não é simples...

quinta-feira, 12 de março de 2009

Uma carta, meu desabafo

"A sua sorte, cara, é que eu sou infinitamente superior a você. Que você não vale o meu desgaste. E que eu me saí muito bem de toda lama que você jogou na minha vida. Você tem sorte que eu realmente acredito que tudo que vai volta, e é só por isso que não desejo sua infelicidade completa, nem parcial. Pelo contrário, desejo sim que você seja muito feliz nessa sua nova e medíocre vida.

A sua sorte é que eu sigo a política do ser livre e deixar os outros livres também, porque o que você merecia mesmo era alguém que te atormentasse até a última gota. Alguém que passasse as horas do seus dias planejando as mais diversas maneiras de te infernizar. De te prejudicar no trabalho, nos seus empregos, na sua vida financeira, material e , claro, amorosa. Você merecia alguém que ficasse no seu pé só por vingança. Ainda que não houvesse mais qualquer resquício de amor.

Porém, a sua sorte, é que eu optei por pegar todo esse tempo e todas essa energia para me reconstruir em vez de te destruir. Ao contrário de você, eu te deixei em paz. Eu te deixei livre pra seguir seu caminho. E você, em mais uma prova do seu egoísmo, não conseguiu fazer o mesmo.

Enquanto eu te deixei ir sossegado, você fez questão de se fazer presente sempre que possível. E sempre de uma maneira patética. Mas, sem dúvida, você se superou nesta semana e conseguiu, finalmente, que eu sentisse raiva e total nojo por você. Parabéns! Você tem, realmente, alma de artista. Mas não um artista dos palcos. Acho que um picadeiro combina melhor com suas performances.

Eu te deixei livre e em paz. Te deixei ir. Te ajudei. Fiz de tudo pra que você não ficasse pior do que demonstrava estar. Mas hoje, que você não cruze o meu caminho porque estou por um triz com você. Qualquer detalhe será a gota d'água.

E se quer saber, a minha vida está maravilhosa sem você. Eu quero que você suma dela de vez, e o quanto antes. "


Campanha Troco Meu Coração Por Um Fígado

Gostaria de divulgar meu apoio para a campanha de uma das seguidoras do meu humilde blog.

Eu já aderi, e você?

http://plentyways.blogspot.com/2009/03/troco-meu-coracao-por-um-figado.html




P.s.: Obrigada pelos elogios galera! Que bom que Minha Nada Mole Vida diverte vocês ;)

E fiquem a vontade pra comentar sempre... Adooooro!!!!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Eu me rendo!

Eu não me aguento. Na segunda(caos)-feira, entre todo o mundo de coisas desabando na minha cabeça, pedi pra minha astróloga LINDA perguntar nas cartas sobre mim e o gerente.

Ah! Pedi mesmo, assumo!!!

Aí, hoje recebi a resposta: ele tava mesmo gostando de mim. Fora isso, eu fiquei muito chateada de não encontrá-lo. Mais do que eu mesma imaginava. Pode parecer ridículo, pode parecer o que for, mas se é essa a verdade, que seja dita. Aliás, eu e algumas amigas estamos numa semana total de ASSUMA-SE. Uma gosta de roça e de montar lego, a outra se apaixonou por um abacaxi importando e eu... bom, sem comentários.

Como hoje eu não conseguia pensar em outra coisa, resolvi enviar um email para o gerente. Achei que se ele, na semana passada, se achou no direito de me enviar um email sincero e me abalar completamente, eu também tinha o mesmo direito. E mandei mesmo: "...blá, blá, blá gostei de você... blá blá blá quero te beijar..." e pronto. Agora vamos ver.

A parte boa é que saiu essa minha ansiedade e tô me sentindo melhor. Mais leve... Ah! Credo, não nasci pra essa vida de cultivar gastrite não... Queria falar e falei. O máximo que pode acontecer é ele me ignorar ou reafirmar que No Way! Mas, pelo menos, fiz minha parte. E sem gastrite!

E no dia seguinte...

Muito bem, fui lá na advogada. A primeira coisa que ele me perguntou foi seu eu já tinha mandado o Cara ir tomar no #&. Eu disse que não porque agora meu objetivo é só me livrar do traste. Enfim, ela ligou pro Cara e ele não podia deixar de soltar mais uma pérola. Quer dizer, duas:

1ª - "... não sei porque a Amélia achou necessário a interferência de um outro advogado..."
Quê??? Coomo assim? EU é que coloquei outro advogado??? Enfim, com doido não se discute...

2ª - "...mas e quanto às custas... ah... bom, se ela vai dividir, tudo certo..."
PQP! Que cara de pau! Depois de fazer tudo que ele fez, depois de tudo que eu fiz pra ajudar, depois de diversas mensagens por correio de voz e sms afirmando que iria pagar tudo, ele retorna a esse ponto???

Por fim, resolvi dividir logo essa porcaria e me livrar disso de vez. Aliás, já tô disposta até a pagar tudo sozinha e ainda dar uma gorjeta pra esse miserável morto de fome pra que eu não precise mais me aborrecer com isso. Falei pra advogada que eu serei uma cliente excelente. Só quero saber a data que eu vou ter que ir assinar os papéis.

Mas isso deixou meu astral lá em baixo, de qualquer jeito. Como pode existir gente tão cara de pau. O Cara virou um golpista. Deve tá aprendendo com a falsária baby dele lá. Cuidado com ele em gente! Encheu tanto o saco só pra eu dividir com ele essa porcaria. R$ 150,00. É muita miséria... Mas espero que tudo acabe logo. A menos que ele invente mais alguma novidade. Não duvido nada! Nadinha...


terça-feira, 10 de março de 2009

O lance é bater palmas pro's malucos dançarem!

Vou te contar... não é a toa que escolhi este título para o blog... Quanto mais a gente vive, mais a gente não sabe nada MESMO. Assim como quanto mais a gente pensa que conhece as pessoas, mais ainda elas nos surpreendem. Chega a ser impressionante.

Ontem eu tive um dia de convergência de emoções. Raiva, ódio, tristeza, decepção e compreensão (aliás, irritante compreensão - como sempre). Foi um dia meio o cara e meio o gerente, e um pouquinho de Claro. Pior é que eu acordei bem. Com o astral lá pro alto, pra cima, naquele clima de "nada pode me atingir hoje". Mas, porém, contudo, todavia, entretanto... MURPHY se fez presente novamente e disse "vai vendo...".

Primeiro eu recebo um inacreditável email do cara, me informando que agora ele tinha um advogado e pedindo meus documentos e a metade da grana da separação pra que ele possa resolver tudo. Ãh?? Como assim contratou um advogado... meus documentos... metade da grana?

Gente, reli o email três vezes e tentei não ligar pra ele. Tentei duas amigas primeiro e nenhuma atendeu. Aí não deu. Liguei pra ele e perguntei: "vem cá, você realmente enviou esse email que eu acabei de ler?" E ele com a voz mais cínica do mundo disse que sim. Perguntei então:"você quer que eu pague pela merda que você fez"?. E ele... tchan, tchan, tchan... "EU NÃO FIZ NADA. SE ALGUÉM FEZ ALGUMA COISA, FOMOS NÓS DOIS QUE FIZEMOS. EU NÃO TENHO CULPA DE NADA"....

O que??? Como assim??? Sério, perdi a cabeça e falei pra ele que ele não prestava, que não valia nada, que eu podia ter acabado com a vida dele na época e no entanto fiquei na minha (e ainda o ajudei. Me senti um completa idiota na hora), e que se é assim que ele quer, beleza. Resolvi terminar a conversa da seguinte maneira:"muito bem então, a partir de hoje eu não falo mais com você. Só temos um assunto em comum, que é jurídico. Portanto, vc se entenda com minha advogada". E depois disso não atendi a mais nenhuma ligação dele. É mole? Que cara de pau! Meu Deus, nunca imaginei que isso pudesse acontecer... fiquei chocada, revoltada, e por incrível que pareça, surpresa.

Depois dessa ligação eu percebi que os créditos do meu celular tinham sido engolidos. Liguei para a Claro e eles falaram que minha promoção anterior havia acabado e que eu poderia me inscrever numa outra mas só a partir de 15 de março e pagando R$15,00.

- O que? Pagar? Quer dizer, não seria convertido em crédito? Vocês estão loucos? Em plena época de portabilidade? Vocês não me querem mais como cliente? É isso? Vocês enloqueceram, não é possível... vocês estão loucos, L-O-U-C-O-S!!!

Bom, mas ainda me restava o gerente. Mais do que nunca eu precisava de alguém que fosse a coisa boa do meu dia (mesmo que fosse do meu dia seguinte). Afinal, tinhamos conversado um tempão pelo msn no domingo e eu percebi que estava acontecendo alguma coisa. O problema "básico" é que ninguém queria se envolver num relacionamento sério. Mas sempre gosto de pagar pra ver. Talvez seja por isso que Murphy me persegue. Por fim, ficamos combinados que nos encontraríamos na terça e ele pediu para enviar uma mensagem confirmando se eu iria ou não subir. Pois bem, enviei a mensagem. Segue abaixo o "diálogo" via sms:

A - "Só pra confirmar que eu subo amanhã"
B - "Sinto muito mas nao eh isso q eu quero. Pensei e desisti. Gerente"
A - "Vc e patetico. Ou louco. Ou so muito medroso. Mas tudo bem. Voltamos a relacao gerente/cliente".

Adivinha quem era o personagem A...

Apesar de um pouco triste (eu confesso!) eu compreendi a atitude patética. Talvez eu nem precisasse responder com tanta grosseiria, mas não foi um dia bom e acabei descontando tudo no teclado do celular. Se o troço tava com cara de que ía dar problama, pra que começar né?! Eu é que não gosto de finalizar coisas que sequer tiveram início. Mas, enfim, ele fez o certo. Foi tão correto que chegou a irritar. Na verdade ele fez o que o cara deveria ter feito antes de assinar aquela papelada que alterou nosso estado civil. Enfim...

Agora vou dar um pulinho alí pra ter uma agradável reunião com advogados para resolver coisas da separação. Ai que divertido!!! Maravilha! Morram de inveja!

segunda-feira, 9 de março de 2009

Coração é terra que ninguém entende mesmo

Acho que tô ficando apaixonada. E isso estava completamente fora dos meus planos...

E, claro, como minha vida é regida pela lei de Murphy (sempre), o troço tá meio complicado.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Quarta-feira???

Bom, e o gerente respondeu. Sem perguntar se eu poderia ou não marcou para quarta-feira. E ponto!

Mas Quarta-feira????

Alguém poderia me explicar o porque de quarta-feira? Por quê não terça-feira, ou quinta-feira? Por que QUARTA-FEIRA???

Enfim... se ele não for casado e tiver três filhos ou quiser me proporcionar a grande oportunidade de experimentar o papel de AMANTE (seria uma ironia e tanto...rs), ele ganhará preciosos pontos. Afinal, pra marcar um encontro (palavra brega porém correta) numa quarta-feira, significa que ele não é um viciado em futebol. E isso é muito importante.

Aguardemos ...


(... quarta-feira... tsc, tsc, tsc... )

Sou uma boa moça ...

Só pra constar: eu não sou uma agenda oficial do final de semana.

Aliás, estou em recesso (ou pelo este é o plano). Isso significa que eu não pretendo sair até agosto.

Exceções apenas para aniversários ou eventos realmente imperdíveis.

Mas, como a minha vida é regida por Lord Murphy, nunca sei o que pode me acontecer AINDA MAIS.

Bom final de semana!

quinta-feira, 5 de março de 2009

Murphy, deixa a vida te levar

Isso é que eu chamo de novos tempos...

O mundo dá voltas e nós... bom, seguimos né?! Fazer o quê?

Eu tinha mandado aquele gerente às favas antes do carnaval. O que até foi bom porque assim pude curtir meu carnaval do jeito que eu queria, sem me preocupar com ninguém, por melhor que fosse a compania. Pois bem, acontece que ontem eu tive que falar com ele e aí ... Murphy apareceu!!!!

Cara, gostei de falar com ele. Gostei tanto que mandei um email bem ao estilo novos tempos e sugeri que a gente parasse de se enrolar. Então ... tchan, tchan, tchan... ele respondeu. E respondeu de um jeito tão sincero, tão honesto, tão objetivo... Deu uma quebrada.

Aí veio o interessante dilema: eu continuo realmente sem a menor disposição de um compromisso com quem quer que seja, por melhor que a pessoa seja. Isso é por mim. Quero ficar e me preocupar só comigo mesma. Meu trabalho, minha casa, meus amigos, meus cursos, meus compromissos... Não tô a fim de dividir nada com ninguém agora. Mas aí, depois do email, fiquei com mais vontade ainda de encontrar com ele. Abraçar, beijar... Acho que gosto de pessoas objetivas. Acho que foi aí que eu balancei.

E foi tão objetivo que eu fiquei pensando em o que responder e como responder, de forma que eu não acabasse sendo a "canalha" da história. Não tenho o direito de ferir os sentimentos de uma pessoa que explicou detalhadamente seus pensamentos.

Por fim, respondi com um email em que disse simplesmente: "vamos deixar a vida seguir seu rumo..."

Agora, expectativa para a resposta... tchan, tchan, tchan, tchan...

P.S.: Eu sei, eu sei, não esqueci o post do carnaval. Mas ele demora muito... fica pro final de semana.

segunda-feira, 2 de março de 2009

É o fim!

Notícias importantes:

Primeiro, o carnaval acabou e todos nós precisamos aceitar isso. Eu já consegui. Seja forte e faça o mesmo.

Segundo: No more Álvaro e No more pirata.

O primeiro está namorando, o segundo... bem, tive a oportunidade de descobrir que ele estava muito melhor alocado nos meus devaneios.

Como muito bem lembrou minha amiga, março é o início dos novos tempos (eu falava isso o tempo todo... os planetas mudaram de lugar), e pra quem ainda duvidava, que fique claro que muitas coisas se transformaram e foram concluídas de ontem pra hoje. Finalizei o capítulo Álvaro. Finalizei o momento pirata. Finalizei outras particulares pendências... Enfim, é o fim (desta etapa).

Que tenham início os novos Novos Tempos!!!!!