segunda-feira, 13 de abril de 2009

Quem está certo? Quem está errado?

Estou preparando um post bem legal sobre o feriadão de páscoa. (Tô mesmo!). Mas antes, Rmate chega e comprova, mais uma vez, que as habitantes desse lar não nasceram pra ter qualquer tipo de rotina. Pra que um feriadão tranquilo e sem nenhuma surpresa? Que chato né?!

Mas, ele, sabendo disso, já tomou logo suas providências. Ele quem? Ora, Murphy, claro! Quem mais fica concentrado em nos tirar toda nossa concentração??? (Tolinhos...)

Pois muito bem, o ex de Rmate ME liga para perguntar o telefone dela. "Como assim?? Primeiro, quem tá falando? Eu quem? Aaaah... Ãh? Ah tá! Éééé... Cara, não posso te dar o telefone dela porque, se ela não te deu né... (Alôou!)" Bem, resolvo ligar para Rmate e vejo que havia uma loooonga mensagem dizendo basicamente que a pólvora foi mais uma vez descoberta e que homens são uma merda. Ah, que o engarrafamento estava o Ó!

Meia hora depois, uma nova mensagem: "você deu meu telefone pra ele? Ele tá me lingando". Cara, como assim? O cara virou ninja? Aliás, este é o mistério da semana: como ele conseguiu o MEU telefone e depois o dela???? Enfim...

Resolvi ligar pra ele pra saber. Conversa vai, conversa vem e eu falei pra ele: "olha, game over. Passa a vez pro outro. Sai do play". (basicamente isso). Quando Rmate finalmente consegue se desvencilhar do MA-RA-VI-LHO-SO engarrafamento pós feriadão, conta que o problema todo residia em uma foto do seu ex com a ex dele. E que ele mentiu, e que tudo veio a tona e que perdeu tempo e etc, etc, etc...

Basicamente o seguinte: quem tá certo e quem tá errado nessa história pouco importa. Sei disso por experiência própria (quem não sabe leia o blog. tem um monte de post aí pra baixo). Apesar de toda dor, que é difícil de controlar porque, como já comentei antes, o coração é músculo INvoluntário e Murphy coloca pessoas em áreas estratégicas de nossa vida, é preciso ultrapassar essas barreiras e não nos culpar por termos agido como seres humanos e termos nos preocupado com o próximo, sentido pena, carinho, por ter respeitado... Fizemos o nosso papel. Devemos nos preocupar com a nossa consciência. Com a nossa imagem refletida em nosso espelho.

Portanto, independente de certos e errados, o que é que importa isso agora??? Assim, já não há mais solução de qualquer maneira, de qualquer jeito. As pessoas da história já voltaram a não ter mais tantas afinidades. Já voltaram a ser incompatíveis. O vínculo já foi quebrado e os cacos separados em diferentes sacos. Cada um já se remontou de uma forma nova e própria. Logo, pra que perder tempo com isso ainda? É tão simples que chega a ser difícil de acreditar. É Game Over. E só!

Sugestão: deem a vez para o próximo, mas sem marcar seu nome na lista dos recordes anteriores.

P.s.: Alguém me lembra de ler isso aqui quando eu der uma pirada???

5 comentários:

Anônimo disse...

É MELHOR SER FELIZ DO QUE TER RAZÃO!!!

Pah disse...

Cara... acho que o ex vai levar o mistério pro túmulo. acabo de ter o desagradável prazer de falar com ele, e ele disse simplesmente "não te interessa quem foi. e eu não vou te contar". Ah, bom! ok, ok... vc venceu.

Gabi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabi disse...

Como bem disseram acima... é melhor ser feliz. A razão fica pra parte de pagar as contas.